Stay STiLl – um evento TIL para os que nos seguem e contam connosco em tempos de quarentena


Escrito por:

Nestes tempos de clausura as apostas culturais tenderiam a diminuir, no entanto a força da cultura é maior que qualquer virose e nós, aqui na TiL, temos a resposta certa, tanto à virose como ao tédio.

O Stay StiLl será um evento exclusivamente online, que irá juntar convidados de diferentes áreas e vários tipos de atividades como: showcases, entrevistas, showcooking, dança e muito mais.  O evento decorrerá nos dias 27 e 28 de março e, entre os convidados, estarão personalidades como: Surma, Mr Gallini, João Leiria, Xtinto, Bia Maria, Teresa Mineiro e Gil Jerónimo e, ainda, espaços dedicados à culinária, com os restaurantes Tamari e Casa da Lídia.

Segue abaixo a programação completa:

27 de março

17h: Restaurante Tamari (Showcooking);
O Tamari é um restaurante que foca a sua ementa numa base vegetariana e macrobiótica e, neste momento, vão demonstrar-nos como fazer um snack leve para estes dias.

  • 18h: Livraria Arquivo (leituras e recomendações);
    A Livraria Arquivo, neste espaço, apresentar-nos-á um conjunto de sugestões de livros para ajudar a passar o tempo em casa na melhor companhia.

Livraria Arquivo entrega-lhe os seus livros favoritos em casa

  • 19h: Bia Maria (Showcase);
    Bia Maria é uma artista natural de Ourém, que nos vai hipnotizar com as suas canções!

  • 21h: Mr Gallini (Showcase);
    Bruno Monteiro dá voz a Mr. Gallini e já se estabeleceu como um músico de renome no nosso distrito. Vamos poder ouvir as suas músicas neste showcase!

  • 22h: Xtinto (Entrevista);
    Diz que 2019 foi o seu melhor ano enquanto rapper. Natural de Ourém e com um dom de escrita característico, Xtinto vai ser o nosso entrevistado!

23h: Dj TheGuess (Dj Set);
João Sousa é o Dj TheGuess e vai encerrar o primeiro dia de Stay STiLl, com uma incursão na deep house e no techno.

 

28 de março

16h: Vanessa Marina (aula de dança);
Vanessa Marina é dançarina e vai dar uma aula de breakdance. A dançarina participou, em 2019, no Red Bull BC One em Londres, uma importante competição de breakdance, competição que venceu, consagrando-a como uma das melhores do mundo.

  • 17h: Teresa Mineiro (entrevista);
    Teresa Mineiro é designer de interiores e em Leiria podemos ver o seu brilhante e eclético trabalho ao visitarmos o Atlas Hostel e o La Palma Hostel.

La Palma Hostel: o novo hostel em Leiria com toque marroquino

  • 18h: Gil Jerónimo (Dj Set);
    Gil Jerónimo é um dos membros do clã Jerónimo e, como quem sai aos seus não degenera, também já conta com um percurso notável na música integrando os Jerónimo e os Les Crazy Coconuts.

  • 19h: Restaurante Casa da Lídia (Showcooking);
    O restaurante Casa da Lídia combina as raízes moçambicanas e asiáticas da proprietária, a Lídia, claro está. Neste momento, será preparada uma proposta de refeição característica da Páscoa.

Casa da Lídia: Comida que nos faz sentir em casa

  • 21h: João Leiria (Showcase);
    O artista folkcountry junta-se à programação deste evento, para enriquecer ainda mais a programação, levando-nos por uma viagem ao seu íntimo através das suas canções.

  • 22h: Surma (Showcase);
    Surma dispensa qualquer tipo de apresentações. Natural de Leiria, com um trajeto já invejável no mundo da música, Débora tem showcase marcado para encerrar da melhor maneira este festival.