Os dias de estudo ganharam um novo espaço


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

É verdade: vai começar a época de exames. Primeira fase, segunda fase, época especial… estão cada vez mais perto de acontecer. Mas a Biblioteca Municipal de Leiria pensou em tudo e criou o ambiente ideal para que os dias de estudo não sejam uma seca.

São cada vez mais os alunos que preferem estudar fora das zonas de conforto. Deixam de estudar em casa por não ser tão produtivo quanto estudar no gabinete da faculdade ou no bar do secundário, por exemplo. É cada vez mais uma realidade. 

A par disso, há também quem não consiga estudar sozinho. Preferem ter sempre alguém que as acompanhe, para esclarecer dúvidas ou ir fazendo pausas, tornando o estudo mais rentável.

Posto isto, queira ir sozinho ou acompanhado, a Biblioteca Municipal de Leiria tem um espaço dedicado ao estudo para os exames: o Espaço Exame. Para o funcionamento do mesmo, a Biblioteca Municipal estará, até 31 de Julho, excepcionalmente aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 14h às 20h.

Os estudantes têm acesso direto à cafetaria, onde poderão fazer as suas refeições. É verdade: podem levar a marmita de casa, não são obrigados a consumir os produtos que lá se encontram à venda.

Este espaço foi dedicado e pensado especialmente para os estudantes do ensino secundário ou do ensino superior, de modo a facilitar os estudos e aumentar o sucesso escolar. Se gosta de sair de casa para estudar, não deixe escapar esta oportunidade.

O Espaço Exames já está em funcionamento e estará aberto até ao dia 31 de julho.