Há um Leiriense nomeado para o World Press Photo – e pode ir ver a sua exposição ao ar livre!


Nuno André Ferreira, fotojornalista da agência Lusa, está nomeado para os prémios mais famosos de fotografia!

Desconfinar é com cuidado e, se possível, com cultura! E melhor ainda se for com cultura da mais alta qualidade. É o caso das fotografias incríveis do fotojornalista da Agência Lusa, Nuno André Ferreira, leiriense recentemente nomeado ao prémio de melhor foto no World Press Photo – uma espécie de óscares do fotojornalismo!

A primeira exposição do fotojornalista da Lusa será na sua cidade mãe, instalada na montra do novíssimo espaço Café Central (na Travessa da Misericórdia, junto ao Centro de Diálogo Intercultural de Leiria) e é observada da rua, ao ar livre. Ou seja, duas grandes vantagens: é grátis e sem risco de transmissão de vírus!

Nesta montra estão reunidas dez fotografias, incluindo a imagem seleccionada pelo júri do WorldPress Photo 2021 (captada em 7 de Setembro de 2020 numa aldeia do concelho de Oliveira de Frades ameaçada por chamas, com um bebé no banco traseiro de um carro) e a imagem vencedora do Prémio Rei de Espanha 2018 (o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a confortar um idoso depois dos fogos de Outubro de 2017 na região centro). Ambas publicadas pela agência Lusa.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por World Press Photo Foundation (@worldpressphoto)

 

Os grandes incêndios, a pandemia de Covid-19, a cultura do vinho e o
Portugal rural e interior são temas que dominam a exposição, um exemplo emocionante do que o fotojornalismo alcança nos momentos em que se
cumpre.

A exposição está a funcionar até dia 15 de abril.