Tem espaço para mais uma árvore no seu jardim? Município de Leiria vai oferecer árvores aos leirienses

oferta de árvore leiria

Cerejeiras, carvalhos, loureiros ou medronheiros são alguns dos exemplos de árvores e arbustos que os residentes do concelho de Leiria podem solicitar à autarquia, até 30 de abril.

“Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim” é o nome da iniciativa, que tem como objetivo aumentar os espaços verdes do concelho, através da oferta de até 20 exemplares por família, dependendo da área de plantação, explica a câmara no seu site oficial.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ser proprietários de um jardim ou quintal e, posteriormente, levantar as árvores escolhidas no Horto Municipal, na Estrada da Barosa, sendo necessário assumir o compromisso de assegurar a plantação e os cuidados adequados das espécies.

Para o Município de Leiria, alguns dos benefícios desta iniciativa são a melhoria da qualidade do ar, a valorização da paisagem, o aumento do conforto térmico das áreas urbanas e, também, promover o bem-estar emocional.

Os interessados deverão preencher um formulário até ao fim deste mês (30 de abril), no qual indicam as espécies pretendidas.

Para receber uma árvore ou arbusto consulte as Normas de Participação e descarregue o Formulário de Candidatura.

 

Texto: Rui Miguel Marques
Foto: Município de Leiria