Ispari – a marca mais trendy do Instagram é de Leiria


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O que é nacional é bom, isso nós já sabíamos. Mas o que a Ispari nos veio mostrar é que o que é local pode ser ainda melhor! Foi em 2017 que Rita Ferreira iniciou o seu percurso enquanto fundadora da Ispari, uma marca de produção consciente, onde todos os artigos são feitos à mão e os materiais adquiridos em Portugal.

A moda é uma paixão desde pequena e o Design a sua formação, logo foi a junção destes dois fatores que levou Rita a criar uma marca focada em peças confortáveis, ajustáveis (abrangem inclusive grávidas até aos quatro meses) e versáteis. Os casacos de pêlo foram a primeira peça-chave das suas coleções, mas hoje são os vestidos e as jardineiras quem ganhou o destaque no Instagram da marca.

É, sem dúvida, uma marca pautada pela qualidade de trabalho dos Leirienses. Na região descobre os melhores materiais – pois a qualidade dos mesmos é essencial para a Ispari e o ponto mais elogiado pelos seus consumidores – e reúne uma pequena equipa dedicada à produção das peças. “Sempre que posso, procuro ajudar os produtores locais.”, afirma a criadora da marca, que acredita que a proximidade e a criação de uma boa relação com os produtores são uma das maiores vantagens de ter um negócio local.

São os produtores locais que garantem a melhor qualidade, mas a redução da oferta destes serviços na cidade tem sido um dos seus maiores desafios. “Não sei até quando vou continuar a conseguir encontrar o que preciso em Leiria” – diz Rita Ferreira – “neste momento tenho de procurar primeiro os materiais e depois perceber o que posso criar com eles.”

Como muitas marcas da sua geração, a presença da Ispari é somente digital. Mas isso não é nenhuma limitação, até pelo contrário, pois é o Instagram que lhe permite chegar até todos os pontos do país. Segundo a experiência da marca, a proximidade e possibilidade de realizar um atendimento personalizado através das redes sociais, são algumas das vantagens que mais cativam os consumidores. E nos tempos excecionais que vivemos, estas vantagens apenas se tornam mais evidentes, quando as lojas físicas fecham e o distanciamento social se torna numa realidade.

Por isso, agora só falta saber o que podemos esperar para futuras coleções… E a Rita contou-nos algumas novidades! As jardineiras (peças best-sellers de coleções anteriores) irão aparecer em novos designs, tal como os vestidos. Para o inverno, podemos esperar looks totais – conjuntos de camisa e calças – que facilitam a manhã de qualquer pessoa que não quer perder muito tempo a pensar no que vestir. Para além disso, dentro dos próximos tempos poderemos acompanhar a abertura exclusiva do site da marca!

No final, o foco da Ispari é simples: trazer ao cliente peças únicas, com materiais de ótima qualidade, produzidas de forma consciente e que dinamiza o comércio local. O que é local, é muito bom!

Consulte o Instagram da marca para conhecer mais.

 

Texto: Mariana Silva