Vem aí o Grande Hotel Liz – com 64 quartos, 9 apartamentos e comodidades de um “Grande Hotel”

Grande Hotel Liz

Se o projeto se concretizar, então o centro da cidade terá no Grande Hotel Liz disponibilidade para 146 camas, sem contar com piscina exterior… e interior!

Com um investimento estimado de 2,1 milhões de euros, o projeto de arquitetura do novo Grande Hotel Liz prevê 73 alojamentos, a reabilitação de uma vivenda Korrodi e a construção de uma unidade de apartamentos turísticos.

O projeto apresentado pela Respol anuncia a construção de um hotel de 4 estrelas com 73 unidades de alojamento – 61 quatros duplos, três suites e nove apartamentos turísticos (seis alojamentos de tipologia T1 e três de tipologia T0), no total de 146 camas.

A proposta desenhada pelo gabinete de arquitetos Saraiva + Associados apresenta um “wine bar”, um espaço de lazer, jardins, piscina exterior e solário com vista sobre a cidade e o castelo, piscina interior, ginásio, uma loja de recordações e um restaurante. Existem também duas salas de conferências, instalações sanitárias e dois conjuntos de elevadores. Está prevista ainda uma cave para estacionamento e outras funcionalidades.

O pedido de licenciamento está atualmente a ser analisado pelo Município de Leiria, não sendo previsível uma data de aprovação nem de início da obra.

 

Texto; Rui Miguel Marques
Foto: Saraiva + Associados