Leiria Run planta mais de 2000 árvores nas margens do Rio


Escrito por:

O Leiria Run está a reflorestar as margens do Rio Lis e Lena. Mais de 50 pessoas juntaram-se, no passado dia 11, para plantar 700 árvores, na confluência dos rios. Dia 18, a plantação de árvores volta a repetir-se.

Com as duas ações de reflorestação está prevista a plantação de 2913 árvores, das quais: amieiros, freixos e salgueiros.

As inscrições para o dia 18  já esgotaram, como aconteceu no primeiro dia. A ação que se prevê bastante participativa, tem início às 9h30 e decorre até às 12h30, com ponto de encontro marcado nas Hortas Verdes, na Urbanização da Gordalina.

Trata-se de uma iniciativa integrada “numa estratégia do Município de Leiria de adicionar uma componente ecológica aos eventos de cariz recreativo, com ações que mitiguem a sua pegada ecológica, sendo neste caso a plantação relativa à realização do Leiria Run”, informou o município de Leiria no site oficial.

É de salientar que o Leiria Run está associado ao Sê-Lo Verde, “sendo considerada uma prova amiga do ambiente, pela implementação de medidas que visam a sensibilização e a prática de hábitos ambientais, como por exemplo a oferta de uma garrafa reutilizável aos participantes na corrida”, informou a mesma nota do município.

 

Foto: Facebook Leiria Run