Companhia de Teatro de Leiria lança Residência Artística


Escrito por:

Uma iniciativa para artistas nacionais e internacionais, individuais ou coletivos que terão a oportunidade de apresentar o seu espetáculo no palco do NOVOS VENTOS – Festival de Teatro Comunitário.

A Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria, em parceria com a Fundação Caixa Agrícola de Leiria e com apoio institucional do Município de Leiria, lançou a “Open Call – Residência Artística “.

Este projeto de residência tem como principal objetivo “potencializar a criação de uma peça de teatro e/ou multidisciplinar (cuja área principal seja a área teatral), através da experimentação e da contemporaneidade numa relação com a comunidade”, explica a companhia de teatro no regulamento.

Podem candidatar-se individuais profissionais e/ou estruturas profissionais, com grau académico concedido por estabelecimento de ensino reconhecido ou profissionais que possuam currículo profissional reconhecido.

A candidatura pode ser efetuada até 31 de março de 2021, com o envio do CV, uma carta de intenções, histórico do percurso profissional do artista e/ou da estrutura e um projeto artístico sobre a peça.

Aos artistas selecionados será dada uma bolsa de criação no valor de 1000€ (mil euros), alojamento, apoio à alimentação no valor de 200€ (duzentos euros) e acesso a um espaço de ensaios. 

De 10 de maio a 19 de junho os artistas irão preparar a residência e apresentar o resultado no dia 20 de junho, no NOVOS VENTOS – Festival de Teatro Comunitário.

Para mais informações podem contactar o 911989754 ou através do email.

 

Texto: Rui Miguel Marques
Foto:  Facebook Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria