4 humoristas vão fazer rir sobre 2020 no seu próprio “Ajuntamento”

António-Raminhos Leiria

Escrito por:

António Raminhos, Guilherme Duarte, Hugo Sousa e Nilton chegam a Leiria com um espetáculo imperdível de stand-up comedy, no dia 16 de Outubro às 21h30 no Teatro José Lúcio da Silva.

“Ajuntamento” é o nome do espetáculo que pretende desconfinar e descontrair e que promete pôr Leiria a rir! Aliás, os comediantes prometem “não contagiar ninguém a não ser com o riso”.

Um espetáculo com muita galhofa para toda a família, mas só a partir dos 16 anos!

Não esquecendo o período de pandemia em que vivemos, este espetáculo cumprirá com as regras de distanciamento social, de higiene e segurança impostas pelo Governo e pela Direção-Geral de Saúde – “para a Dona Graça não dar tau-tau a ninguém”.

A TIL foi investigar e dá-lhe a conhecer o percurso dos comediantes protagonistas de “Ajuntamento”, para que não lhe escape nada durante o espetáculo:

António Raminhos

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por António Raminhos (@raminhoseffect) a

 

Subiu pela primeira vez a um palco em 2006 e, desde aí, nunca mais parou de tentar fazer os outros rir.

Na televisão, António Raminhos tem participado em vários sucessos, “5 para a meia-noite” “Dança com as Estrelas”, “Missão: 100% Português” e “Esta Mensagem é para ti”. A nível radiofónico esteve ligado ao “Café da Manhã, RFM” e a várias rubricas regulares da TSF. Raminhos tem ainda presença assídua nas redes sociais, muitas vezes acompanhado das suas 3 filhas e, criou o programa online “Banheiras das Vaidades”

Dono de um humor versátil e transversal, é capaz de transmitir uma mensagem introspetiva e pessoal levando o público a refletir e identificar-se com as suas histórias. As suas tours, “As Marias”, “O melhor do pior” e “O sentido das coisas” têm batido recordes, quer pelo número de datas quer pela rapidez com que esgotam.

Apesar de todas estas conquistas, Raminhos menciona que o melhor que fez na vida foi “ter conquistado a mulher, Catarina, e com ela concebido as suas lindas três marias: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor”.

Guilherme Duarte

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Guilherme Duarte (@guilhermercd) a

 

Guilherme Duarte nasceu na Buraca e formou-se em engenharia informática, no entanto, cedo percebeu que o humor era o que o verdadeiramente apaixonava.

Guilherme Duarte é autor do blogue “Por falar noutra coisa” (eleito o melhor blogue do ano em 2016 pela Media Capital), autor de 3 livros, co-autor da série “Falta de Chá” (SIC Radical) e faz stand-up comedy em grandes salas, assim como em “bares manhosos”. O comediante criou ainda um podcast e é possível ouvi-lo, duas vezes por semana, na rubrica das manhãs da Antena 3.

Hugo Sousa

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Hugo Sousa (@hugosousainsta) a

 

Hugo Sousa nasceu no Porto, no início da década de 80 e formou-se em educação física. No entanto, o gosto pelas piadas desde cedo existiu e acabou por falar mais alto na hora de iniciar o seu percurso profissional.

Começou a escrever textos de humor em 2004, saltou para a ribalta no programa “Levanta-te e Ri” e lançou o primeiro DVD de humor em 2013. Hugo Sousa trabalhou vários anos no Porto Canal com o programa “Bolhão Rouge”, apresentou o “Canta Portugal” e foi uma das caras da “Praça da Alegria”. Teve ainda um programa na SIC Radical chamado “A vida do Sousa” baseado na sua vida como comediante. Recentemente foi comentador do reality-show Big Brother 2020.

Anda frequentemente por todo o país com espetáculos de stand-up comedy. Entre as várias tours que já realizou destacam-se: “Frenético”, “On the Rocks”, onde incluía várias histórias da sua vida, “Maturado” e “Fora do Contexto”.

Nilton

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Nilton (@niltonoproprio) a

 

Nilton Rodrigues nasceu em Angola, fixando -se em Portugal aos 4 anos. Em 1997 começou as suas atuações de stand-up comedy em bares e salas de espetáculo, nomeadamente no Teatro A Barraca. Dos vários trabalhos que este comediante realizou destacam-se: “Levanta-te e Ri”, “K7 pirata” e “As Teorias do Nilton”.

Desde 2012, encontra-se na RFM onde foi voz de programas como “Há pessoas que dizem subrecelente” e “Pastilhas para a Tosse”.

Nilton define-se com um um contribuinte que faz stand-up Comedy mas também escreve livros, edita DVD, faz rádio e televisão quando assim tem de ser.

 

Temos a certeza de que não irá querer perder este serão na companhia animada deste “Ajuntamento” de 4 incríveis humoristas.

Data e Local: 16 de Outubro às 21h30 no Teatro José Lúcio da Silva

Bilhete: 15€

M/16

Bilhetes à venda em ticketline.pt, lojas Fnac, Worten e locais habituais

Mais info: bilheteira@teatrojlsilva.pt