Empoleirar-se nas árvores e sentir-se como um verdadeiro Tarzan? É possível no Parque Aventura dos Pousos


Escrito por:

Abre domingo, dia 19, a nova proposta de divertimento em família – Parque Aventura dos Pousos em Leiria. São 400 metros de vários equipamentos de arborismo no seio da Natureza.

O arborismo consiste na transposição de obstáculos em altura, de árvore em árvore. Esta atividade desperta “diversas competências como o sentimento de superação, o enfrentar de desafios, o autocontrolo e gestão dos nossos medos (a fobia de alturas, por exemplo), a partilha de experiências, a confiança inter-pares”, aponta Leonel Fernandes, diretor comercial do grupo Aktive Kompanies.

O Parque Aventura chega a Leiria pela Tugaventura, marca pertencente à empresa leiriense Aktive Kompanies, que conta também com o Parque Aventura São Jorge, localizado no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Em linha com o dinamismo e irreverência da cidade de Leiria, a empresa apostou em trazer obstáculos ainda mais radicais. Será que os Leirienses estão prontos para o desafio?

O Parque destina-se a miúdos (a partir dos 6 anos ou 4 anos, se acompanhados de um adulto) e graúdos – famílias, amigos, atividades de team building para grupos empresariais, escolas e “individuais que queiram superar os seus próprios medos e desafios”.

O parque está localizado na zona desportiva dos Pousos, onde existe parque infantil e parque de merendas, pelo que também é possível aproveitar a ocasião para fazer piqueniques.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Tugaventura (@tugaventura) a

 

Para além de pontes de cordas e redes paralelas, neste espaço é possível encontrar desafios como: uma queda livre de 12 metros, uma bicicleta voadora, mega slide e um salto Tarzan. Mas calma! Existem várias opções de percurso com diferentes graus de dificuldade!

O local de partida é o mesmo para todos os percursos, a torre central, permitindo assim um rigoroso controlo da segurança de todos os participantes. No entanto, a partir do ponto inicial existem três linhas de arborismo, com vários níveis de dificuldade para diversos públicos. O primeiro e segundo circuito são circulares, de grau de dificuldade fácil e moderada. O terceiro circuito, mais radical, utiliza o sistema Saferoller (instalação de uma linha de segurança individual) que possibilita que, através de bifurcações e transferências, o participante opte pelo caminho a seguir, com duas saídas possíveis, consoante o nível de adrenalina pretendido.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Tugaventura (@tugaventura) a

 

Em tempos de pandemia, o parque conta com certificação Clean & Safe e surge como alternativa segura à praia ou a superfícies comerciais. Para garantir a segurança é obrigatório a higienização em todas as entradas e saídas de linhas de arborismo, a utilização de máscara é obrigatória e o kit de participante é de utilização única diária.

Em contacto com a natureza, o Parque Aventura é uma excelente oportunidade para desenvolver capacidades de superação e confiança e é um ótimo momento para famílias e amigos terem novas experiências. Aceita este desafio com coragem e audácia?

 

Localização: Rua Virgílio Monteiro, Charneca do Bailadouro (Pousos, 2410-408 Leiria). Localizado junto ao parque de merendas e infantil dos Pousos.

Horário: O Parque Aventura Pousos estará aberto todos os dias, das 13h00 às 18h00 (2ª-6ªfeira) e 10h00 às 18h00 (sáb-dom), até meados de setembro. Os últimos bilhetes são vendidos sempre às 18h.

Preço: A partir de 12€ por pessoa (existem ainda packs família e grupos, sob consulta).

 

Texto: Rita Silva