Alcobaça inaugura estufas no Parque Verde


O Parque Verde foi inaugurado há um ano e as suas duas estufas têm suscitado muita curiosidade entre a comunidade. O público poderá agora usufruir deste espaço, do parque de convívio de Alcobaça,  nas celebrações do seu primeiro aniversário . 

“Vamos inaugurar as estufas do Parque Verde no dia em que se comemora um ano da abertura deste equipamento”, anunciou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), em reunião da autarquia. Os espaços estavam no projeto inicial do parque e serão inaugurados a 21 de Março.

As duas estufas públicas podem “ser utilizadas pelas escolas da região para projetos de caráter educativo e científico”, conforme se lê na página de internet da CMA, sendo geridas “por uma empresa contratada, responsável pelo cultivo, manutenção e segurança do espaço. Em cima da mesa está ainda um possível protocolo com o Jardim Botânico de Lisboa”, noticia o jornal “Região de Cister”, após conversa com o edil alcobacense.

Em declarações ao mesmo jornal, Paulo Inácio revelou que autarquia está “em negociações com a banda portuguesa HMB” para a festa de inauguração dos espaços, que estarão abertas diariamente, em horário diurno.

Fotografia: DR