Fotos de colaborador da TIL presentes no novo álbum dos First Breath After Coma

foto Diogo Silva Costa

Escrito por:
TIL (Redação)
TIL (Redação)
                       

Últimos posts de TIL (Redação) (see all)

Fotografia por:
Diogo Costa
Diogo Costa
                       

Últimos posts de Diogo Costa (see all)

    As fotos escolhidas pela banda e a Omnichord Records são de Diogo Silva Costa, fotógrafo da TIL Magazine.

    Como já noticiamos, saiu, desde de dia 17 de julho, o novo álbum dos First Breath After Coma. A banda leiriense editou um novo trabalho, desta vez ao vivo, dos concertos que fez juntamente com a Banda de Música de Mateus, em dois concertos distintos: Leiria e Vila Real.

    E uma das boas surpresas está no próprio trabalho físico: duas das fotos do concerto que estivemos a fazer cobertura foram escolhidas para ilustrar o álbum. As imagens são de Diogo Silva Costa, jovem de 24 anos e fotógrafo da TIL.

    “Fiquei bastante surpreso com a notícia! Quando o Hugo da Omnichord me abordou e perguntou qual era a minha opinião em relação a usarem as minhas fotos no interior do álbum live dos FBAC, fiquei muito orgulhoso de todo o percurso que tenho feito de fotografia de bandas e música ao vivo, senti que isto foi um prémio de todo o esforço e dedicação que sempre tive por mostrar este lado da música, retratar e dar uma imagem ao que se ouviu ali naquele dia”, explicou.  Os FBAC são sem dúvida a banda que mais vezes fotografei. Se me perguntassem em que banda queria uma foto minha num álbum iria sem dúvida dizer FBAC! Sem dúvida que isto foi um realizar de um sonho, o reconhecimento de todas as horas por trás das minhas lentes”, rematou Diogo em declarações à TIL.
     

    Para o fundador do projeto, Rui de Sousa, este é um passo importante para a própria revista: “Fiquei muito contente quando soube da novidade. O Diogo é um excelente fotógrafo de concertos e merece, sem dúvida, este reconhecimento. “A revista também ganha mais uns pontos na cultura da região e como um elemento fiável de prestadora de serviços na área do conteúdo fotográfico”. 

    Além das plataformas digitais, o álbum pode também ser adaquirido em formato físico. Está já à venda em cd, desde 17 de julho e a partir de agosto também estará disponível em vinil.