Mais de 70 músicos em palco: First Breath After Coma fecham 2019 em formato orquestra


Escrito por:

Os First Breath After Coma despedem-se de 2019 e entram no próximo ano confirmando que são uma banda irrequieta, que gosta de desafios e fazer colaborações.

Depois dos concertos com Noiserv (Bons Sons) e Whales (Há Música na Cidade), vão agora apresentar dois espetáculos com a Banda de Música de Mateus, conjunto de Vila Real, que comemora o seu 209º aniversário.

Será uma verdadeira orquestra com mais de 70 músicos em palco, com as secções de sopros, cordas e metais dos transmontanos a juntarem-se aos instrumentos dos músicos de Leiria, para dois concertos exclusivos de fim-de-ano. 

Está a ser um 2019 em cheio para os First Breath After Coma: editaram “Nu”, álbum que associa música e imagem, com posterior digressão tanto em Portugal como no estrangeiro; tocaram ininterruptamente durante 24 horas no Festival A Porta; foram convidados para Paredes de Coura; e abriram para uma das suas bandas de referência, os Efterklang, em outubro. O ano fechará com chave de ouro, no Teatro José Lúcio da Silva (28 de dezembro) e já em 2020, tocam no Teatro Municipal de Vila Real (4 de janeiro).

Podes comprar bilhetes para o concerto de Leiria aqui.