First Breath After Coma e Banda de Música de Mateus em álbum ao vivo


Escrito por: Fotografia por:
Diogo Costa
Diogo Costa
                       

Últimos posts de Diogo Costa (see all)

    Na sexta feira, 17 de julho, a editora leiriense Omnichord Records lança o seu primeiro disco ao vivo, recuperando a cumplicidade nos dois espectáculos dos First Breath After Coma com a bicentenária Banda de Música de Mateus, em Leiria e Vila Real.

    Os dois concertos, realizados no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 28 de dezembro e no Teatro Municipal de Vila Real a 4 de janeiro, reuniram mais de 70 músicos em palco e mais de 130 pessoas a trabalharem nas duas datas lotadas.

    Estes espetáculos mereceram variados tipos de registo, desde videoclipes, áudio e inúmeras reviews amplamente positivas.

    Inicialmente o registo de áudio será lançado em formato digital e CD, enquanto que no mês de agosto haverá uma edição em duplo vinil.

    Foi só preciso fazer o primeiro concerto em 2018 com a Banda de Música de Mateus para perceber que tínhamos de avançar com um disco ao vivo num futuro próximo. Já ambicionávamos algo deste género há algum tempo e foi incrível encontrarmos esta enorme empatia com uma banda jovem, dinâmica e com vontade de explorar novos caminhos musicais. Este disco transborda de paixão pela música e pelas mais de 130 pessoas envolvidas na sua concepção. A todos o nosso mais profundo obrigado!” – First Breath After Coma