OHAI Nazaré: Ideal para uma escapadinha de desconfinamento, dormir mais umas horas ou simplesmente ir ao parque aquático


Onde outrora se localizava o parque de campismo Vale Paraíso emergiu um novo conceito: OHAI. Um resort em comunhão com a Natureza a cerca de 2km da vila piscatória da Nazaré.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Mamas Viajeras (@mamasviajeras) a

 

O OHAI Nazaré Resort, é um lugar único que combina o melhor dos dois mundos. São cerca de 8 hectares inseridos na maior reserva de pinhal da Península Ibérica e, simultaneamente, perto de algumas das mais incríveis praias da região.

Aqui conforto e natureza são as palavras de ordem para que possa descansar e aproveitar a envolvência enquanto vive momentos memoráveis.

O empreendimento baseia-se numa filosofia Eco Friendly, nomeadamente, o tratamento dos resíduos é através da fossa sética, o aquecimento da água da piscina é feito por biomassa e existem muitos pontos de reciclagem ao longo do parque.

A inauguração deste espaço que estava prevista para abril, foi adiada para o final de maio devido à pandemia. Há data de abertura o espaço contava já com o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal, que garante as condições necessárias de segurança e bem-estar, em tempos de pandemia devido à Covid-19.

Foto: OHAI Nazaré

Com capacidade para acolher 1100 pessoas, as opções de acomodação são várias. Os hóspedes poderão escolher entre pequenos bungalows, apartamentos com um pátio ou varanda privados ou Glamping em unidades familiares. O Glamping é um conceito de férias recente e inovador que assenta na fusão de um ambiente privilegiado de Natureza com todas as comodidades de um hotel de luxo citadino. Todas as acomodações incluem uma cozinha equipada.

Para além disso, o parque conta com mais de 98 parcelas onde é possível acampar ou estacionar a caravana.

Foto: OHAI Nazaré

O espaço conta com as instalações necessárias para garantir uma estadia com o máximo conforto, qualidade e entretenimento.

O complexo de piscinas foi renovado, pelo que inclui uma piscina exterior aquecida, um parque aquático (que fará as delícias de miúdos e graúdos) e uma zona de hidromassagem.

O OHAI disponibiliza um clube infantil e uma sala de jogos, onde é possível jogar bilhar e videojogos. Existe um ginásio, um campo de padel e um campo voleibol.

É ainda possível usufruir do SPA e ginásio, abastecer-se no minimercado e cuidar da roupa na lavandaria. O acesso Wi-Fi é gratuito em todas as áreas.

Importa notar que os turistas poderão usufruir de diversos espaços comuns, no entanto, devido às restrições impostas pelo Covid-19, piscinas, spa, parque aquático, ginásio e zonas infantis poderão estar limitadas ou indisponíveis.

Foto: OHAI Nazaré

O OHAI conta com uma equipa especializada em animação para garantir, a todas as idades, muita diversão em cada momento das férias.

Para os hóspedes de tenra idade, existem atividades como: o miniclube e minidisco, desportos, gincanas, atividades manuais, pintura de rosto e tatuagens temporárias.

No Junior Club, direcionado para adolescentes entre os 13 e os 17 anos, realizam-se sessões de matinés, torneios de jogos eletrónicos e de desportos como futebol, basquetebol, pádel.

No parque aquático, é possível participar em sessões de hidroginástica, waterpolo, watervoley entre outros jogos.

Em época de verão, o entretenimento noturno varia entre karaoke, música ao vivo, workshops de cocktails, aulas de dança, jogos de bingo e muito mais.

Foto: OHAI Nazaré

No interior do complexo turístico é ainda possível degustar gastronomia de qualidade com influências da região.

Dasos, que significa bosque em grego, é o nome do restaurante cuja ementa é orientada pela cozinha local e internacional. Todos os pratos são influenciados pela temática da Natureza e elaborados diariamente pelo chef Paco Santacruz, para garantir a satisfação do paladar dos hóspedes! Existem pratos adequados aos vários regimes alimentares, confeccionados com ingredientes frescos, da estação e, maioritariamente, biológicos.

O restaurante encontra-se a funcionar em regime de marcação prévia para todas as refeições, de pequeno almoço, almoço e jantar, estando também disponível a opção de takeaway.

Para além do restaurante, existe um bar que serve snacks e outras comidas rápidas.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por AleMar Houses (@alemarhouses) a

 

OHAI insere-se no município da Nazaré, cujo vasto litoral é composto por mais de 15 longas praias de areia fantásticas, consideradas por muitos como as melhores de Portugal. Hospedar-se neste local é um excelente ponto de partida para conhecer toda esta região costeira.

Os visitantes do OHAI podem ainda aproveitar a oportunidade para um passeio turístico e cultural na Nazaré. Conhecer o Círio de Nazaré, declarado património da UNESCO, embrenhar-se nos costumes locais, contemplar a paisagem vista do forte de São Miguel Arcanjo e farol, visitar o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré e descobrir a Arte Xávega. Por fim, em alturas específicas do ano, poderá assistir ao fenómeno natural das Ondas Gigantes (superiores a 20 m), resultado de uma peculiaridade oceânica conhecida como o Canhão da Nazaré.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por OHAI Nazaré (@ohainazare) a

 

Não esquecendo o forte vínculo que une a Nazaré e o Surf, o OHAI estabeleceu um acordo com uma escola de surf. Deste modo, os hóspedes de todas as idades têm a oportunidade de praticar a modalidade, em grupo ou individualmente, usufruindo de transporte gratuito do parque para a praia.

Quer seja pro ou apenas curioso pelo surf, a região da Nazaré oferece experiências únicas e ondas perfeitas para começar a dominar o surf.

OHAI resort oferece um leque de experiências muito diversificadas, constituindo uma excelente oportunidade para descobrir a região que é mundialmente célebre pelas suas ondas. A Nazaré está à sua espera para umas férias memoráveis!

Preço (temporada média): bungalows desde 92 euros e glamping a 122 euros (4 pax), com pequeno-almoço incluído.

Localização:  Estrada Nacional 242 — Km 31,5 – 2450 – 138 Nazaré, Portugal

Contactos: +351 262 561 800 / infonazare@ohairesorts.com

 

Texto: Rita Silva