Leiria duplica investimento em passadeiras de piso tátil


Escrito por:

O Município de Leiria prevê investir um total aproximado de 120 mil euros na colocação de piso tátil, junto a passadeiras, em várias zonas da cidade.

“Entre 2017 e 2019, foram colocadas 46 superfícies desta natureza, com um investimento de cerca de 61.300 euros, num plano que prevê a execução de mais pontos até ao final do ano”, refere um comunicado da página de internet da Câmara Municipal de Leiria.

Para 2020, o valor do investimento será de aproximadamente 62 mil euros, com a criação de 38 pisos, principalmente nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima, General Humberto Delgado e da Comunidade Europeia. Encontram-se ainda em fase de projeto, nove arruamentos, incluindo em zonas fora da cidade.

Este tipo de superfície, que se caracteriza pelas suas faixas em alto relevo, tem como objetivo principal auxiliar a circulação de pessoas com deficiência visual, permitindo-lhes uma mais fácil identificação dos locais de passagem para peões.

O Município pretende, assim, criar melhores condições de mobilidade a todos os cidadãos, contribuindo para a eliminação de barreiras arquitetónicas.