Dama de Copas – a nova loja de lingerie em Leiria


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Para todas as mulheres e para todos os tipos de corpo. Para que se sintam bem e confortáveis todos os dias, a Dama de Copas chega a Leiria. Esta é a oitava loja do grupo.

“Mais de 90% das mulheres não utiliza o tamanho certo de soutien.” A marca Dama de Copas surgiu em 2009 devido à dificuldade que as fundadoras consideravam haver em encontrar alguém especializado, que saiba ajudar cada mulher a encontrar o soutien mais adequado.

Ana Morais, do departamento de marketing, conta que a ideia de fundar esta marca surgiu numa conversa entre duas amigas: Inês Basek e Margarida Furst. O objectivo era “desenvolver um serviço que ajudasse todas as mulheres a encontrar o tamanho certo de soutien”, conta.

Na Dama de Copas tem aconselhamento personalizado.

“Em setembro do mesmo ano [2009] surgiu o blog www.damadecopas.pt, o primeiro em Portugal a educar as mulheres sobre a importância da lingerie. Pouco depois nasceu a empresa Dama de Copas, a primeira em Portugal com aconselhamento personalizado de lingerie, e a marca Bra Fitting. Este aconselhamento começou no primeiro workshop de Bra Fitting, realizado em novembro para 5 mulheres, no mesmo espaço que viu esta ideia nascer – o Fábulas Café, em Lisboa.”

Esta é a oitava loja do grupo Dama de Copas.

Com lojas espalhadas por Portugal e Espanha, o objetivo é ver crescer a marca de modo a ser possível encontrar uma Dama de Copas em todas as grandes cidades para que, deste modo, a ajuda chegue a um maior número de mulheres.

A oitava loja Dama de Copas já abriu em Leiria, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e tem mais de 100 tamanhos distintos, desde a copa A até à copa K e do tamanho 28 ao 46 de costas.

 

“Segundo o nosso estudo, A revelação do soutien, mais de 90% das mulheres não utiliza o tamanho certo de soutien“, refere Ana Morais. Um dos principais valores da marca é a localização: a Dama de Copas é uma loja de rua. “Todas as lojas se localizam em zonas centrais e históricas das cidades. O comércio local e de rua faz parte da identidade da Dama de Copas e, como tal, faz sentido escolher sempre locais centrais para as novas lojas.”

Nesta loja é possível ver vários visuais elucidativos à lingerie e ao romance.

Ana Morais adianta que se pretende conseguir ter cerca de 20 lojas, entre Portugal e Espanha, num máximo de 6 anos. “A loja de Leiria é já a oitava loja da Dama de Copas e, certamente, não ficaremos por aqui! Idealizamos cerca de 20 lojas abertas, entre Portugal e Espanha e dentro de 5 a 6 anos, sempre em grandes cidades e mantendo o registo de loja de rua.”

Esta é uma marca conhecida não só pelo apoio especializado nas lojas, como também por acções solidárias. A Dama de Copas é uma identidade que prima por campanhas de comunicação cativantes, ações solidárias em que as mulheres se indentificam e que consigam compreender de que se trata.

A Dama de Copas está localizada na Avenida Combatentes da Grande Guerra.

Uma marca utilizada por todo o tipo de mulheres, com inúmeras conversas na televisão com a temática do soutien ideal e com diversas acções solidárias para a ajuda do cancro da mama. Segundo Ana Morais,  “existem várias figuras públicas que utilizam soutiens da Dama de Copas”.

“Todas as apresentadoras de televisão que nos recebem nos programas são fãs dos nossos soutiens e usam-nos. No entanto, o que queremos destacar é que a Dama de Copas é para todas as mulheres, independentemente da profissão, idade, estatuto ou poder de compra.”

Fotografias de Teresa Neto

E, agora, Ana Morais conta um fun fact. “A Dama de Copas é uma junção dos nossos dois focos: as mulheres, representadas por ‘Dama’, e o soutien certo que, sendo composto por copas, tem a representação nessa palavra. A ideia era também ter um nome português e que funcionasse como um trocadilho. Dama de Copas é também uma carta de baralho, o que justifica parte da nossa comunicação. Por exemplo, os cartões de visita das nossas lojas são cartas! É um nome divertido e com o qual é possível brincar também em termos de imagem, para além de ser simples, fácil de memorizar e de identificar. É frequente as nossas clientes dizerem que são ‘clientes Dama de Copas’ e é também assim que nos referimos a elas. “