Há novidades nos Percursos Pedestres de Leiria, que voltam a partir de 16 de Fevereiro


Bidoeira, Parceiros e Praia do Pedrógão são as três novas “etapas” dos Percursos Pedestres de Leiria, cuja edição de 2020 começa a 16 de fevereiro, na visita à Rota dos Moinhos do Rei, em Amor.

Organizado pela Câmara Municipal de Leiria, em parceria com o Clube de Orientação do Centro e o Núcleo de Espeleologia local, o evento pretende dar a conhecer o território do concelho através da prática de exercício físico e é conhecido pelo seu espírito inclusivo, promovendo 15 caminhadas “para participantes dos 8 aos 88 anos”, que podem ser acompanhados por amigos de quatro patas, conforme se lê no site da autarquia.

Embora em 2020 a participação continue a ser gratuita, o registo nos percursos passa a ser obrigatório – desta forma agiliza-se o apoio logístico e meios de emergência, além da distribuição de ofertas e seguro aos participantes. Este ano continua a existir o cartão de participação, que premeia os participantes mais assíduos com uma t-shirt, um bastão, ou uma garrafa de água, premiando-se também o participante mais novo e mais velho de cada percurso.

As inscrições para os dois primeiros percursos do ano já estão abertas e podem ser feitas através das páginas Visite Leiria ou do Facebook dos Percursos Pedestres.