“Heat The Street” – Pendure agasalhos no Jardim Luís de Camões e ajude quem mais precisa


Escrito por:

Um cordel e muita solidariedade. Ação aberta dia 15 dezembro, para aconchegar os que mais precisam.

Gosta de ajudar? Para si o Natal faz mais sentido no dar do que no receber? Então junte-se à campanha da “Heat The Street” – Streetwear your jacket, um projeto solidário que decorre em algumas das principais ruas do país e desafia os habitantes a pendurar a roupa que já não usam, num longo cordel.

Leiria juntou-se este ano à causa e quer agasalhar e aquecer os que mais precisam. Domingo, dia 15 de dezembro, estará uma corda pendurada no Jardim Luís de Camões. A partir das 15h, este estendal ao ar livre estará pronto para receber os seus casacos e outras coisas quentinhas que já não usa. 

Para aumentar a corrente de calor humano, também será distribuído chá quente para todos os que participarem.

No final, toda a roupa poderá ser livremente recolhida por quem dela mais necessita. Os agasalhos que não forem retirados da corda durante esta ação, serão recolhidos pela Associação de Solidariedade de Leiria para a sua LOJA SOCIAL e distribuídos por pessoas que deles precisem.

Para quem não conseguir participar no dia do evento, pode entregar os agasalhos num dos dois pontos que se associaram à iniciativa: As Piscinas Belo Horizonte e a tenda da Associação de Solidariedade de Leiria, que está no Jardim da Solidariedade, na Leiria Cidade de Natal. A roupa será pendurada no dia do evento pela equipa de voluntários.