Óbidos considerado um dos 20 sítios mais surpreendentes da Europa


Quem o disse (e votaram) foram os utilizadores do motor de pesquisa de viagens Jetcost. Mais duas localidades portuguesas juntam-se a Óbidos nesta nomeação.

Entre muralhas vive uma vila pitoresca e agora considerada por viajantes como um dos lugares mais surpreendentes da Europa. Pois bem, os utilizadores da plataforma de viagens Jetcost que selecionassem os sítios com os quais mais se pasmaram.

Óbidos foi um dos 20 locais contemplados, fazendo companhia a mais dois sítios portugueses: Monsanto (distrito Castelo Branco) e Monsaraz (distrito de Évora).

Além da vila do distrito de Leiria e mais as outras duas referenciadas em cima, também foram selecionadas Eze (França), Pitigliano (Itália), Polperro (Inglaterra), Hallstatt (Áustria), Wengen (Suíça), Deià (Espanha), Ravello (Itália), Kazimierz Dolny (Polónia), Albarracín (Espanha), Autoire (França), Mittenwald (Alemanha), Bulnes (Espanha), Mont Saint-Michel (França), Puerto de Mogán (Espanha), Crupet (Bélgica), Manarola (Itália), Cesky Krumlov (Republica Checa) e Pučišća (Croácia).