Ir à Rua Direita durante o fim de semana vai significar não encontrar carros no caminho

Rua Direita Leiria

Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    De sexta a domingo a Rua Direita ficará comandada pelos pedestres. Tudo para melhorar a vida dos leirienses em dias com maior presença no centro histórico.

    Rua Direita, a mais famosa no centro histórico de Leiria e também conhecida como Rua Barão de Viamonte, vai passar a estar encerrada ao trânsito a partir das 17h de sexta-feira, prolongando-se até às 2h de domingo.

    Esta medida já está em execução e faz parte de um projeto que pretende revitalizar e criar novas dinâmicas aquela zona da cidade, de seu nome “Viva a Rua Direita”. Além deste bloqueio ao trânsito no fim de semana, este projeto também vai iniciar-se no reforço da iluminação pública, instalação de iluminação decorativa, ações de embelezamento e dinamização cultural, limpeza e desinfeção das ruas, controlo de pragas e eliminação de grafitis. A sensibilização tem o nome de “Vibrar sem Som”.

    O Município de Leiria também informa da importância deste projeto no que toca ao respeito entre moradores, comerciantes, clientes e visitantes, através de pequenos mas importantes pormenores como o caso do estacionamento abusivo e do ruído.