Últimos posts de Marco A. Marques (see all)
- Crítica: Em Normal People a luta de classes também é o motor da história - Maio 22, 2020
- Entradas gratuitas na reabertura dos espaços culturais de Leiria - Maio 14, 2020
- Quizz: Só os verdadeiros “reis” sabem responder a pelo menos metade destas perguntas sobre castelos do distrito de Leiria - Maio 4, 2020
A zona envolvente à praia fluvial das Fragas de S. Simão está a ser requalificada, procedendo-se à implementação de um percurso em passadiço, anuncia o site da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.
A estrutura de madeira permitirá ligar a aldeia de Casal de S. Simão à zona balnear, passando pelo miradouro que fica nas imediações, também requalificado de forma a enquadrar-se como elemento integrante desse percurso.
Esta intervenção “permitirá a valorização turística da zona, potenciando a atratividade, não só por via do reforço da oferta, mas também pelo incremento da notoriedade da região como destino turístico no âmbito da rede das Aldeias do Xisto”, pode ler-se na página da autarquia do Pinhal Interior. O projeto implica um investimento de cerca de 400.000€ e é financiado pelo Turismo de Portugal, em 90% desse valor.
Desta forma, os visitantes poderão percorrer com menor impacto ambiental um caminho que os levará da aldeia até à praia que é “escoltada” pelas fragas que a batizam. O percurso permite desfrutar da paisagem típica da Serra da Lousã e é feito em cerca de 20 minutos.