Fragas de S. Simão: a praia fluvial mais popular do distrito vai ganhar passadiços


A zona envolvente à praia fluvial das Fragas de S. Simão está a ser requalificada, procedendo-se à implementação de um percurso em passadiço, anuncia o site da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

A estrutura de madeira permitirá ligar a aldeia de Casal de S. Simão à zona balnear, passando pelo miradouro que fica nas imediações, também requalificado de forma a enquadrar-se como elemento integrante desse percurso.

Esta intervenção “permitirá a valorização turística da zona, potenciando a atratividade, não só por via do reforço da oferta, mas também pelo incremento da notoriedade da região como destino turístico no âmbito da rede das Aldeias do Xisto”, pode ler-se na página da autarquia do Pinhal Interior. O projeto implica um investimento de cerca de 400.000€ e é financiado pelo Turismo de Portugal, em 90% desse valor.

Desta forma, os visitantes poderão percorrer com menor impacto ambiental um caminho que os levará da aldeia até à praia que é “escoltada” pelas fragas que a batizam. O percurso permite desfrutar da paisagem típica da Serra da Lousã e é feito em cerca de 20 minutos.