Últimos posts de Catarina Pedro (see all)
- Come: muito mais do que uma Steakhouse - Fevereiro 28, 2020
- Saiba se a sua praia é uma das 352 premiadas com Bandeira Azul - Junho 18, 2019
- Trail Lagoa de Óbidos junta desporto, aventura e atletismo num só dia - Junho 18, 2019
A Praia Fluvial do Agroal foi galardoada pelo segundo ano consecutivo com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que resulta e reconhece o esforço do Município de Ourém na preservação da qualidade da água, na gestão de equipamentos de segurança e serviços, bem como na divulgação e promoção da informação e educação ambiental.
A Bandeira Azul é um galardão de qualidade que distingue as praias pela qualidade das suas águas, bem como pelos equipamentos e serviços disponibilizados.

Neste dia, foi também içada a “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” que reconhece a existência de condições de acessibilidade, segurança e conforto para todos aqueles que visitam o Agroal.
A cerimónia de hastear das bandeiras decorreu no dia 5 de julho e para além dos representantes da Câmara Municipal de Ourém, e de algumas dezenas de cidadãos, estiveram presentes representantes da Associação Bandeira Azul, da Be Water, da Suma, das Águas do Centro Litoral e do Centro de Saúde de Ourém.
Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Ourém compromete-se a promover um conjunto de ações que visam a sensibilização nesta praia fluvial. Além da manutenção de todos os espaços verdes e zonas relvadas, promete a vigilância e o socorro a banhistas através da presença de nadadores salvadores e a defesa dos recursos híbridos e o acondicionamento de lixo produzido em época balnear.