Fique a conhecer o pedestal de origem portuguesa que acompanha o livro de luxo de Rihanna


O Pedestal produzido pela Gárgula Gótica para a cantora Rihanna chama-se Stoner e custa 100 mil euros. A peça, que mede cerca de um metro e pesa mais de uma tonelada, acompanhará o livro visual  Rihanna: Ultra Luxury Supreme.

Portugal volta a estar entre as bocas do mundo e, desta vez, o destaque vai para a peça de mármore com cerca de uma tonelada, produzida na Batalha, para acompanhar a nova autobiografia de Rihanna.

O livro, lançado no passado dia 24 de outubro, é uma autobiografia visual editada pela Phaidon e faz-se acompanhar de um pedestal em mármore pele de tigre, desenhado pelos The Haas Brothers e esculpido à mão e produzido na Gárgula Gótica, uma oficina portuguesa com portas abertas no distrito de Leiria, há mais de 20 anos.

O projeto para o pedestal, concebido pelos irmãos Haas, chegou em forma de maqueta com um prazo de execução apertado e coube, depois, a uma equipa de sete pessoas, replicá-la no bloco de mármore pele de tigre, extraído na zona de Estremoz, com os autores a acompanharem a evolução da obra à distância.

marmore-rihanna-batalha-leiria-til-magazine
Pedestal de mármore que acompanha a autobiografia da cantora de Barbados

A peça, a que foi dado o nome Stoner e cujo valor ronda os 100 mil euros, mede cerca de um metro e pesa mais de uma tonelada. Apesar de, para já, apenas um exemplar estar concluído, serão produzidos ao longo dos próximos meses, mais 9 exemplares que acompanharão a edição limitada da versão mais cara e exclusiva do livro da cantora de Barbados.

Apesar de a oficina trabalhar com os designers Haas Brothers há vários anos, apenas aquando da festa de lançamento da autobiografia da cantora, é que a empresa, que se dedica exclusivamente ao trabalho manual em torno da pedra portuguesa, soube para quem estava a trabalhar.

Texto: Catarina Ferreira

Foto de Destaque: DR