O que fazer na Feira Medieval? Espreite as nossas sugestões


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Como sempre, a TIL está disposta a ajudar. E sabemos bem que decorar horários e procurar atividades pode ser complicado. Então basta seguir as nossas sugestões. Não se vai arrepender!

Na quinta-feira (19) pode começar por ir à abertura da feira às 20h. Aproveita para conhecer os espaços gastronómicos, os trajes da altura e os animais da época. Enquanto espreita o que a feira tem para oferecer a nível de lazer, espera que chegue as 22h para ver a demonstração d’armas. Às 22:30 chega o esperado momento da noite: a chegada da corte D’el Rei D.João I. (Todas estas atividades serão realizadas no Terreiro Real).

Na sexta-feira (20) dê um saltinho a feira e fique a conhecer as histórias dos animais da quinta pelas 21:30h. Não conhece a Lenda do Bruxo? Então aguarde pelas 22h e saiba tudo. Pelas 23h irá aparecer o Condestável e a noiva D.Beatriz Pereira de Alvim. Às 24h tem início o espetáculo Cristais de Fogo.  

Neste dia procure os elementos da equipa PhotoFlyer e tire uma fotografia de recordação desta época medieval. A melhor parte? É que não tem de pagar nada! Existem vários membros da equipa espalhados pela Feira com máquinas fotográficas Fujifilm Instax (Instax Wide 300). Eles tiram a fotografia e oferecem-na.  Algo que poderá guardar e recordar o ano de 1401. 

 

No sábado (21) pode sempre aproveitar a tarde para comer os enchidos de há mais de 600 anos atrás. Às 16:30 espreite a demonstração de Tiro ao Arco. 
Pelas 19:30 irá existir a apresentação dos cães D’el Rei. Não pode mesmo perder este momento. Aguarde com paciência e humor pelas 23h, quer saber porquê? Nós contamos, às 23h tem lugar o casamento real entre o D.Afonso de Portugal e D.Beatriz Pereira de Alvim. 

No domingo (22) despeça-se da feira e assista às Danças Tradicionais pelas 17h. Se tem crianças, assista às 18:30 ao teatro: A Idade das Trovas, Teatro para os Petizes. Pelas 22h assista à partida da corte. E às 23h ao encerramento da Feira. 

Claro que estão aqui apenas algumas das sugestões, o importante é que se divirta e veja como era Leiria na idade medieval. Dê um salto no tempo e recue até 1401.

Veja o programa completo dos espetáculos: