Roteiro de um dia em Peniche para aproveitar o surf e muito mais


Escrito por:

A Praia de Supertubos, em Peniche, recebe estes dias os melhores surfistas do mundo. O MEO Rip Curl Pro Portugal, competição de surf profissional, arrancou dia 16 e durante os próximos dias as praias de Peniche vão ser paragem obrigatória para os amantes deste desporto. A TIL Magazine foi espreitar e reuniu um conjunto de ‘spots’, na zona de Peniche, para ter um dia em cheio.

Para começar a manhã pode ir visitar uma das praias de Peniches, muito visitadas por praticantes de surf, a Praia Norte, uma praia extensa com fundo de areia, picos múltiplos desde Peniche até ao Baleal. Esta é indicada para iniciantes.

Claro está, depois de um passeio matinal nada melhor que ir almoçar num restaurante que sirva uma belo peixe fresco típico da região. A TIL aconselha a Tasco do Joel, que fica perto do Cabo Carvoeiro. Este restaurante apresenta propostas de grande qualidade, nomeadamente em peixe fresco, carnes certificadas e e também com uma excelente carta de vinhos.

Mas se está acompanhado por um amigo, e ele é vegetariano/vegan, pode ir ao Xakra Beach Bar, na Praia do Molhe Leste. O bar oferece uma maravilhosa paisagem e serve deliciosos sumos naturais, petiscos com um bom vinho ou uma “loira” fresquinha.

E depois de almoço porque não uma aula de surf? Já que está em Peniche, é de aproveitar! A Happy Days Surf Peniche tem aulas a partir do valor de 30 euros por pessoa, com todas as condições necessárias.

E ao final do dia nada melhor que ver o pôr do sol a beber um cocktail. O Bar Danau, com uma vista para a baía do Baleal, é um dos bares de praia mais conhecidos da região. Ou se preferir um batido com sabores da época pode ir ao The Base, atrás das dunas do Baleal, um espaço agradável para beber uma bebida refrescante e batidos deliciosos.

E entretanto já são horas do jantar. Se ao almoço optou por uma refeição de peixe, ao jantar pode escolher uma carta mais tradicional. O Restaurante Nau dos Corvos, com uma vista panorâmica sobre o oceano, oferece aos clientes uma proposta tradicional com uma carta rica em alimento frescos.

Para terminar o dia em grande passe a noite numa cabana ecológica, o Bukubaki Eco Surf Resort. Situada num pinhal com um ambiente descontraído. O Resort fica  a quatro quilómetros da Praia Almagreira e a dez quilómetros do Museu Municipal, uma fortaleza requalificada do séc. XVI. Assim, já tem onde ir quando acordar.

 

Foto: DR