Há música para todos os gostos esta semana: O Jardim da Almuinha vai ser um dos palcos


  • Márcia – 28 de setembro – 21h30 – Centro Cultural Gonçalves Sapinho, Benedita

A nova aventura da artista Márcia chama-se “Vai e Vem” e promete a mesma paixão e intensidade. Música tocante e letras honestas e profundas são a marca da cantora portuguesa, que vai atuar na Benedita.

 

 

  • Lobo Mau Records – 28 de setembro – 17h00 – Jardim da Almuinha Grande

O Jardim da Almuinha Grande recebe, no final de tarde de sábado, a segunda sessão dos Almuinha Sunsets, desta vez com a Lobo Mau Records a facultar três nomes mais sonantes do seu cartel. 

Em ação, e sempre num espírito “cool” e cheio de groove, vão estar Ziko (nome cada vez mais reconhecido na esfera do clubbing e da música eletrónica nacional), Milton Soares (dj em rápida ascensão no circuito da música house e techno português) e Luís Sousinha (nome firmado e incontornável na cena house e tech-house lusitana).

 

 

  • A Música de Hogwarts – 29 de setembro – 16h00 – Teatro José Lúcio da Silva

O público é guiado à escola de magia mais conhecida do mundo e através da música que tão bem caracteriza os filmes de Harry Potter, é convidado a sentar-se na cadeira e ser selecionado para uma das quatro equipas de estudos pelo Chapéu Selecionador. E enquanto o senhor das trevas tenta derrubar o concerto, será a plateia capaz de o deter? Este é um espetáculo musical interativo para os amantes da saga de J. K. Rowlling e para famílias que, num espírito de união, são transportadas para o fantástico mundo da magia em plena Hogwarts, sendo levadas a participar no próprio espetáculo ao lado das personagens principais da história, ao som da Camerata 9 ¾, versão acústica.

 

 

  • Concerto de Música Antiga – 29 de setembro – 16h00, Igreja da Misericórdia, Leiria

Para celebrar os 500 Anos da Viagem de CircumNavegação de Fernão de Magalhães, a Igreja da Misericórdia, em Leiria, recebe o Concerto de Música Antiga. A iniciativa surge no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2019.

 

Texto: Cláudia Borges Monteiro

Fotografia: DR