Jardim da Almuinha Grande inaugura a 22 de maio – dia da cidade


Escrito por:

A Nova Leiria vai receber o parque com que sonha há mais de 20 anos. No dia da cidade, a 22 de maio, além do Jardim da Almuinha Grande também será feita uma homenagem especial ao mítico Polícia Sinaleiro.

Leiria celebra mais um dia da cidade a 22 de maio, mas este ano traz grandes novidades.  A primeira, e também a mais aguardada, é a inauguração do Jardim da Almuinha Grande, junto à Nova Leiria e à margem direita do Rio Lis.

Este espaço conta com um anfiteatro ao ar livre, um miradouro do jardim e do castelo, um longo passeio público e uma grande clareira. Também, estão a ser implementados: 500 novas árvores, 900 arbustos, um pequeno lago e a consequente continuidade do famoso caminho POLIS.

A inauguração está marcada para as 15h30 e terá atividades relativas à cultura e ao desporto.  Às 16h está previsto o espetáculo da Academia de Ballet e Dança Annarella, “O Rapaz Apaixonado”, seguida da atuação musical do Orfeão de Leiria. Às 17h está prevista uma demonstração pelo TCL – Trampolins Clube de Leiria, seguindo-se uma demonstração pelo Ginásio Club Acrotum. Para as 17h15 está marcada uma demonstração pelo Ginásio Phive e às 18h30 atuação musical pela SAMP.

Antes disso também será inaugurada a escultura de homenagem ao Polícia Sinaleiro, localizada, claro está, na rotunda do polícia sinaleiro, junto à Fonte Luminosa. Este momento está marcado para as 15h.

De manhã, o município também vai viver momentos culturais: às 09:45, com a receção aos convidados no Teatro José Lúcio da Silva, para a sessão solene que começa às 10h00 com um momento musical a cargo do Grupo Coralis.

Todos estes eventos são gratuitos, segundo comunicado da Câmara Municipal de Leiria.