Música de pianista da Marinha Grande em destaque na nova publicidade internacional da LG (vídeo)


Escrito por:
Rui de Sousa
Rui de Sousa
                       

Últimos posts de Rui de Sousa (see all)

Chama-se André Barros e é um dos mais ativos jovens compositores portugueses na cena internacional.  Entrou em 2019 com o pé direito, não fosse dele a música da nova televisão do futuro.

O futuro está mais perto do que nós imaginamos e, por isso, a LG entrou, em 2019, com um vídeo da nova tecnologia, que auto-intitula da televisão do futuro.  A nova televisão 4K é dobrável, cabe numa caixa rectangular de forma a que o ecrã não arruine a decoração da casa. E, melhor que tudo isto, tem André Barros e o seu piano a conduzir esta história de inovação, mas igualmente próxima do telespetador.

O pianista, natural da Marinha Grande, é já um expert em anúncios de algumas das mais importantes marcas do mercado. Entre elas destacam-se temas para publicidades da Volvo, Volvo Trucks, Craft, Stihl, Dometic, entre outras. Tudo isto acontece com frequência porque André, como disse à TIL, está ligado a uma produtora sueca. Se bem que trabalha diretamente com “agências de publicidade suecas, alemãs e neste caso, sul-coreanas”.

Fotografia: Ricardo Graça

“Felizmente tenho conseguido produzir bons resultados e não desiludir, apesar de muitas das vezes trabalhar com deadlines muitíssimo complicados”, confessa André, sobre esta frequência e intensidade das composições que produz para estes anúncios publicitários.

André Barros trabalha de perto com a editora leiriense Omnichord Records com quem já editou dois álbuns de originais. Além do projeto a solo destacam-se, também, colaborações com a islandesa Myrra Rós e, mais recentemente, com Valter Lobo, com quem criou os Lobos de Barro.

O novo vídeo da LG, com a música de André Barros: