HYPEcowork: trabalho e networking de mãos dadas em novo espaço de Alcobaça

HYPECOWORK_ALCOBAÇA_ESCRITÓRIO PARTILHADO_TILMAGAZINE_SALA COWORK

Com o HYPEcowork, Alcobaça ganha um novo espaço de partilha e colaboração para trabalhar, criar projetos e gerar mais HYPE ao seu negócio.

Se trabalha em casa, é nómada digital, ou está a desenvolver o seu próprio negócio e quer deixar a solidão e ter companhia durante o seu horário de trabalho, então temos boas notícias: Alcobaça tem um novo espaço de cowork onde pode discutir ideias com outros profissionais e gerar oportunidades para o crescimento do seu projeto ou negócio.

Inaugurado no dia 22 de fevereiro, o HYPE nasce para colmatar a falta de oferta da cidade e arredores, de um espaço de trabalho comum onde as pequenas empresas e profissionais independentes possam criar e desenvolver projetos, fazer networking, e entreajudarem-se pela partilha de ideias e de recursos.

HYPECOWORK_ALCOBAÇA_ESCRITÓRIO PARTILHADO_TILMAGAZINE_INAUGURAÇÃO_KRYSTEL LEAL_NOMADISMO DIGITAL
A inauguração do HYPE contou com 3 convidados: Krystel Leal, fundadora do Nomadismo Digital Portugal; Pedro Silvestre, CEO da PIS – Consultoria de Marketing; e Bruno Rego, CEO da Velcro Design. Os convidados falaram de como os espaços cowork influenciam a criação de emprego.

O conceito de coworking não é novo. Esta forma alternativa de trabalhar surgiu na América e têm-se disseminado por outros países nos últimos anos. Em Alcobaça já podia encontrar uma solução de trabalho deste género no Parque de Negócios, no entanto, esta solução só está disponível para empresas e possui várias restrições de entrada.

Assim, em setembro de 2018, Sara Silva, que trabalhava a partir de casa, decidiu criar o próprio espaço de cowork. Conversou com o Gabinete de apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Alcobaça para perceber como o poderia fazer e passaram-lhe o contacto de Bruno Letra, que possuía um espaço e também tinha a ideia de abrir um projeto deste género há já algum tempo.

Deste contacto surgiu, então, a parceria entre Sara, Bruno e Tiago Letra, de onde resultou o HYPE, um espaço de cowork flexível e polivalente, adaptável às necessidades de quem o quiser utilizar.

HYPECOWORK_ALCOBAÇA_ESCRITÓRIO PARTILHADO_TILMAGAZINE_FUNDADORES
Sara Silva e Tiago Letra, dois dos fundadores do projeto.

O espaço conta com uma sala de cowork com 12 secretárias, dois gabinetes privados, uma sala de formações com capacidade para 20 pessoas, uma sala de reuniões com capacidade para seis a oito pessoas e uma copa com frigorífico, microondas, jarro elétrico, café, chá e fruta.

Todas as salas podem ser adaptadas às necessidades das pessoas que as alugarem, podendo receber workshops, reuniões, formações, apresentações de produtos, entrevistas e até aulas de yoga.

HYPECOWORK_ALCOBAÇA_ESCRITÓRIO PARTILHADO_TILMAGAZINE_SALA FORMAÇÃO
Sala de Formações

“Apesar de as salas estarem com uma disposição de sala de aulas, com as mesas e as cadeiras, podemos tirar mesas, podemos colocá-las em formato de U, adaptar em função do evento que a pessoa quiser e até podemos tirar tudo e ser uma sala de meditação, depende daquilo que a pessoa realmente procura para implementar”, explica Sara.

Há secretárias desde 10 euros ao dia e, se quiser ter mais privacidade, gabinetes a partir de 150 euros por mês, entre outras planos de preço. O aluguer das salas de formação e de reuniões é válido para utilizadores do cowork e para público externo e o preço varia entre os cinco e os cem euros, consoante o período em que pretende usufruir da mesma e se já é, ou não, utilizador do espaço.

HYPECOWORK_ALCOBAÇA_ESCRITÓRIO PARTILHADO_TILMAGAZINE_SALA COWORK
Sala de Cowork

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 18h30, com possibilidade de abrir durante o fim de semana ou em feriados, caso seja necessário.

Se está interessado no conceito, mas não sabe se funciona para si, aproveite a oferta Free Day Pass, que lhe permite trabalhar gratuitamente no HYPE durante um dia!

 

Texto: Catarina Ferreira