Gosta de escrever? Pode ganhar o Prémio Literário Afonso Lopes Vieira no valor de 5 mil euros!


Escrito por:

Se gosta de escrever e tem perfil para abordar temas que podem ir desde os contos à literatura infantil, então tem de concorrer ao Prémio Literário Afonso Lopes Vieira

O Município de Leiria fez saber na passada semana que foi já aprovado o processo de preparação para o lançamento do Prémio Literário Afonso Lopes Vieira, que visa homenagear o poeta leiriense e incentivar o gosto pela escrita e pela literatura.

As regras são simples: a obra deverá ser inédita, escrita em Português, segundo o novo Acordo Ortográfico, e apresentada sob um pseudónimo. Ao vencedor caberá o prémio de 5.000 euros e o concurso, com periodicidade bienal, funcionará em várias edições.

A data de entrega da primeira edição, na modalidade de literatura infantil, aponta para 15 de Setembro e estão já previstas as seguintes edições nas modalidades de poesia, novela e conto.

O concurso é aberto a qualquer cidadão, nacional ou estrangeiro, desde que seja maior de idade e será publicitado na página oficial da Câmara Municipal de Leiria.

 

Texto: Marta Lopes