Cloud Doughnuts: O novo doughnut shop em Fátima que o leva até às nuvens


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Diogo Costa
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    “Únicos, especiais e para todos os gostos, desde os mais pequenos até aos mais velhos” – foi desta forma que o chef Flávio Mesquita descreveu os doughnuts produzidos no Cloud Doughnuts, a recente aposta alimentícia localizada em Fátima, na Rua de São Paulo.

    Seguindo o modelo clássico americano, o doughnut shop apresenta mais de 20 variedades diferentes de sabores, desde o vegan ao bio até ao mais tradicional, num espaço onde a qualidade e o sabor andam de mãos dadas.

    Todas as produções são artesanais e de fabrico próprio e até já foi criado o donut mais português de sempre, o “Donata”, resultado da união entre o donut e o pastel de nata.

    Para além desta criação, recentemente foi inserido na ementa o donut Big Daddy, com sabor a Oreo, o famoso Red Velvet e, para homenagear as figuras religiosas do seu local de inserção, os donuts Franky (Francisco), Jacy (Jacinta) e Lucy (Lúcia). Como acima referido, a nova loja também se foca na questão da intolerância alimentar, deste modo há disponíveis três tipos diferentes de donuts vegan, tanto de morango, como de chocolate e amêndoa e ainda o peculiar de gin & tonic. Em adição, foi igualmente criado o Keto Donut que é assado e confecionado com farinha de amêndoa e stevia, indicado para diabéticos.

    Donut Big Daddy

    Caso prefira experimentar algo mais robusto, porque não saborear o Saintnut? Conhecido originalmente por cronut, esta criação junta o croissant com o donut, que pode receber vários toppings e recheios.

    O espaço dispõem mesas e cadeiras no interior, no entanto também há esplanada disponível. Pode sempre optar pelo serviço take-away e deliciar-se com o seu donut favorito no conforto de casa. O horário de abertura é das 8h30 às 19h de terça a domingo e os preços variam entre 1€ e 2€.

    Cloud Doughnuts Fátima
    Cloud Doughnuts Fátima

    Há também disponíveis croissants, brownies, pão e uma versão donut que combina xarope de ácer com bacon caramelizado.

    Flávio Mesquita conta-nos que “Apesar da altura que estamos a passar, a afluência tem sido boa, temos esgotado todos os dias” e já pensam em abrir um franchising.