A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha reabriu – com take away de livros incluído


No passado dia 6 de maio a Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha reabriu, seguindo um conjunto de normas para o atendimento presencial reduzido e uma novidade: take away de livros.

Os horários de abertura e de fecho alteraram-se moderadamente, passando a abrir às 10h, como habitual e a fechar às 16h, como já acontecia de quarta a sexta-feira. Durante as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados permanece encerrada.

De modo a que as suas leituras continuem a fluir da melhor maneira durante este período, a Biblioteca aconselha a consulta do seu catálogo online que poder ser visto aqui. Após a escolha do livro, tem que enviar um email para biblioteca.municipal@cm-caldas-rainha.pt ou ligar para o número 262841728 para marcar a hora e o dia do levantamento dos mesmos.
Quando terminados, num prazo máximo de 30 dias, deverá deixá-los na caixa de devoluções à entrada da Biblioteca.

Às pessoas com fraca mobilidade ou pertencentes a grupos de risco, a Biblioteca entrega os livros no domicílio.

Após a devolução dos livros, estes serão desinfectados, higienizados e colocados em quarentena num espaço isolado na Biblioteca Municipal, durante dez dias.

Normas de atendimento presencial

No que toca ao atendimento presencial, este é feito junto aos acrílicos na receção e nas várias salas. Devem ser solicitados à equipa da Biblioteca os livros que pretende consultar e não retirar livros das estantes.
Após a consulta dos documentos deverá entregá-los ao técnico ou deixar nos carros de apoio para o efeito. Estes ficarão de quarentena durante dez dias.

Haverá lotação máxima de dez pessoas distribuídas pelas várias salas da Biblioteca.

 

Foto: Facebook Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha