Festival do Camarão arranca sexta-feira com projeto de angariação


Arranca na sexta-feira, dia 17, na Praia do Pedrógão – Casal Ventoso, a segunda edição do Festival do Camarão, que contará com 500 quilos de camarão, cinco porcos no espeto e alguns pernis de porco.

Sob organização da Associação dos Moradores e Amigos do Casal Ventoso, e com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, o Festival do Camarão terá lugar numa tenda instalada no Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, e são esperados milhares de visitantes.

Os lucros do evento serão para apoiar a construção de um apoio fixo de praia, que terá um custo total de 200 mil euros.

Francisco Guerra, presidente da direção da Associação de Moradores e Amigos do Casal Ven­toso, afirmou ao Diário de Leiria: “Esperemos que o festival deste ano seja ainda melhor do que o do ano passado. Por um lado, sentimos a necessidade de introduzir o porco no espeto no festival, para as pessoas que não gostam de camarão e, por outro, serve de complemento ao marisco. Do meu ponto de vista, estão reunidas todas as condições para que o festival seja um sucesso”.

Sexta-feira, dia 17, haverá espectáculo com a banda Declinios. No sábado, 18, é a vez da Banda Mov e no domingo, dia 19, sobe ao palco a banda Apartirtudo. Todos os concertos têm início pelas 22 horas. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

 

Fotografia: DR