Últimos posts de Catarina Pedro (see all)
- Come: muito mais do que uma Steakhouse - Fevereiro 28, 2020
- Saiba se a sua praia é uma das 352 premiadas com Bandeira Azul - Junho 18, 2019
- Trail Lagoa de Óbidos junta desporto, aventura e atletismo num só dia - Junho 18, 2019
Come – The Steakhouse, é o restaurante na Ribafria (Benedita) que ficou conhecido por servir pratos à base de carnes grelhadas. Passado um ano, o conceito foi diversificado e adaptado a qualquer escolha e dieta.
A partir de agora, os menus da Come – The Steakhouse contemplam opções para vegetarianos, praticantes de pescetarianismo e intolerantes ao glúten e à lactose. A Come passou a ser “a casa de todos”, palavras de Sónia Rosário, proprietária do restaurante, “até as crianças terão direito a sugestões diferentes”, referiu.

A ideia de diversificação das escolhas passa pela ambição dos responsáveis do estabelecimento em atingir, agora, novos públicos alvos, pelo que, é possível agora estar ao alcance dos interesses gastronómicos de cada um, apresentado num menu variado com experiências únicas e deliciosas.
A nova ementa conta agora com três sugestões de pratos vegetarianos e três de peixe, as entradas são mais práticas e à base de pequenos snacks e as sobremesas passaram de sete para três opções, sendo estas Tiramisù, Petit Gâteau e Tarte da COME.
O menu criança conta com a sugestão de hambúrguer no pão com batata e arroz, bem como nuggets com batata frita com molho de mostarda e mel.
No jantar de degustação dos novos pratos, o Chef Rui Leandro apresentou-nos como entrada a já tão conhecida:
- Bolinha de Alheira, a cornocópia com tártaro e crocante de morcela e maçã
- Entrecosto com barbecue
- Prato vegetariano: Beterraba, queijo, sésamo e citrus
- Prato vegetariano: Puré de batata, cogumelos e ovo cozido a baixa temperatura
- Prato de peixe: Polvo com batata doce e molho avinagrado
- A Rainha da Casa – Carne Maturada servida com todas as guarnições como por exemplo batata frita, arroz, esparregado e puré de batata
Os menus de almoço são outra novidade, de quarta a domingo, já os jantarem mantém-se, exclusivamente, às sextas e sábados. Aqui, os preços em média rondam os 20-25 por pessoa, caso a refeição seja acompanhada por um vinho, entradas e sobremesa.
É de referir que esta casa é a única no conselho de Alcobaça a ter presença no The Fork, cuja pontuação é de 9.1/10.
Um dos feedbacks mais notórios, para além dos elogios positivos ao menu, prende-se com o atendimento e o serviço no geral. Aqui, não há relógios, nem lugar para futebol, a música ambiente é calma e relaxante, a iluminação bem como a decoração estão pensadas numa ótica de proporcionar aos clientes uma experiência completa de degustação, inspirada no requinte e num paladar único onde contam sempre, os produtos da região.
No final de cada refeição, antes do momento das sobremesas, o Chef Rui Leandro dirige-se às respetivas mesas, com o intuito de extrair o feedback, esclarecer qualquer dúvida que haja e de criar proximidade com quem por cá passa.
Para 2021 são esperadas mais novidades. A proprietária do estabelecimento não se quis alongar muito, mas referiu que “tudo está pensado para continuar a assegurar a qualidade e possibilitar de dia para dia uma maior satisfação geral”.