Pigs on Spetayde: cerveja, rock e mato!


Escrito por:

Pigs Rock Festival está aí. O festival realizado em Moinhos de Carvide reúne um cartaz de luxo, dia 8 e 9 de junho, incluindo bandas como Kilimanjaro, Stone Dead e ainda a participação de Filipe Pinto (vencedor do Ídolos).

Para quem não conhece o Pigs pode achar estranho o conceito mas asseguramos, como participantes de longa data, que esta mistura de porco no espeto, cerveja e rock no meio do mato, não desilude. Após uma interrupção de um ano, a organização do evento decidiu pôr mãos a obra e, depois dos incêndios que arrasaram a região e o recinto do festival, esta vontade ganhou outra força.

Este ano algumas coisas são diferentes das edições anteriores. Começamos pelo nome, de Pigs on Spetayde passou para Pigs Rock Festival e passou a ter uma componente solidária mais forte com parte das verbas as reverter para o Centro de Acolhimento Girassol, um centro de acolhimento para crianças e jovens dos 0 aos 14 anos de idade.

Para além disto os incêndios de outubro obrigaram a uma remodelação completa do espaço mas mantendo a proximidade à natureza e a aura rústica indo até à reflorestação do recinto. Foi também criado um espaço VIP para patrocinadores, uma tenda de refeições para albergar os famintos e, como toque especial, haverá um trator para transporte dos festivaleiros até ao recinto.

Não perca a oportunidade de viver um festival diferente e, como eles próprios dizem, “Vem Ronckar connosco”!!