Ansião Coração de Sicó: a nova marca que pretende ser um bilhete de identidade


Escrito por:
TIL (Redação)
TIL (Redação)
                       

Últimos posts de TIL (Redação) (see all)

Lembra-se quando o sul do país ficou pontilhado de cartazes com a mensagem “Allgarve”? A ideia era transformar o sul algarvio numa verdadeira marca de que as pessoas quisessem fazer a parte. Agora a ideia é transportada para o oeste português: Ansião também se reinventou. E vai ser mais do que uma vila em Leiria: vai ser uma marca.
Descobrir portugal de lés a lés, com amigos ou mesmo sozinhos, é um desejo de qualquer um que acabe de adquirir a sua liberdade. Mas a pergunta de e para onde ir ou até de onde ficar acabam por surgir. Claro está que uma pesquisa rápida pelos motores de busca resolvem quase sempre a questão. Mas e se virmos por outro prisma? Ora só é possível encontrar estes lugares se estes estiverem identificados e nada melhor do que existir em cada sítio, o seu próprio bilhete de identidade. Foi isso que Ansião decidiu fazer.

Situada entre o rio Nabão e os maciços da Serra de Sicó, e sempre ocupada desde os tempos pré-históricos, Ansião é agora muito mais que um lugar com história.  A nova marca desta terra “Ansião Coração de Sicó” foi lançada como uma semente para ” dar vida, notoriedade e transformar não só Ansião, mas também as terras de Sicó num espaço atrativo”, afirma o Presidente da Câmara.

A aposta no turismo da saudade, no turismo da natureza através da descoberta da flora e da fauna e a ligação das suas gentes entre o passado e o futuro ficam bem demarcadas.
Bem-vindos a Ansião.