Receitas para a quarentena: Salada de Laranja, pela Taberna de Cister


Nesta rubrica a TIL junta-se a restaurantes locais para nos ajudarem a inovar na cozinha. A Taberna de Cister, na Pedra do Ouro, sugere-nos uma receita de Salada de Laranja.

A Taberna de Cister localiza-se na Pedra do Ouro, em Alcobaça. A receita de Salada de Laranja, proposta pelo Chef Miguel Feliciano, é um petisco fora do comum mas nem por isso menos saboroso, indicado para 2 pessoas.

 

Ingredientes:

– 3 Laranjas
– 1/4 Cebola Roxa 
– 1/2 Limão
– Queijo de Ovelha Cura Longa
– 2 Colheres de Sopa de Miolo de Noz
– Mel q.b.
– Vinagre de Vinho Tinto q.b.
– Sal Fino q.b.
– Pimenta Preta q.b.
– Azeite q.b.
 
receita Salada Laranja
 

Preparação:

– Para o Vinagrete, que irá temperar a salada, juntamos numa taça sumo de 1 laranja, sumo de 1/2 limão, um fio de azeite, sal fino q.b., vinagre de vinho tinto q.b. e mexe-se com um garfo até ficar com uma textura uniforme.
 
– Numa 2ª taça colocamos 4 colheres de sopa de queijo de ovelha cura longa aos cubos, juntamos as nozes e temperamos com pimenta, mel e azeite.
 
– Noutra taça cortamos 2 laranjas em gomos, juntamos 1/4 de cebola roxa laminada e o vinagrete previamente confeccionado, envolvemos bem a mistura e retificamos o tempero, se necessário.
 
– Para empratar colocamos a mistura do queijo com as nozes no fundo do recipiente, dispomos em cima a mistura da laranja e cebola roxa de forma irregular e regamos com o vinagrete. Bom apetite!
 

Funcionamento da Taberna de Cister na quarentena

Horário: de terça a domingo – 12h30 às 15h e 19h às 22H
Take away

Produtos disponíveis:

Menu de Inverno;

Pratos do dia e Pizzas;

Pão em Forno a Lenha.

(mais informações nas redes sociais da Taberna de Cister)