Joy Beach House – O local ideal para relaxar e celebrar a alegria de viver


Escrito por:

Situado em São Pedro de Moel, o Joy Beach House é um boutique hotel com 5 suites independentes, onde é possível usufruir da simbiose entre as cores da praia e a brisa do pinhal. Num ambiente confortável e luminoso, onde predominam os elementos decorativos naturais, os hóspedes são convidados a desacelerar, respirar, observar e desfrutar.

O Joy Beach House, que abriu ao público no dia 2 de setembro de 2020, localizado onde outrora existia a mediática Residencial Santa Rita, é a nova aposta hoteleira da região.

Fruto de um sonho antigo, o projeto que estava na gaveta há cerca de 12 anos, ganhou finalmente vida e está pronto a receber todos os que queiram acrescentar um pouco mais de joy às suas vidas!

O entusiasmo é notório na voz de Igor Canale, formado em turismo e responsável pela concretização deste projeto, enquanto partilha como decorreu todo o processo de transformação da casa, que já pertencia à sua família, neste boutique hotel.

Não sendo adepto do turismo de massas, há muito que Igor notava a necessidade de um projeto desta tipologia na região – “um ambiente pequeno, intimista, com personalidade, capaz de desacelerar até os mais rápidos e incontroláveis corações e onde os hóspedes se sentissem em casa”, refere.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

O ambiente é confortável e descontraído, porém com muita identidade, inspirado no slow living, no estilo boho e na simplicidade da natureza. A decoração do espaço foi concebida com recurso a elementos naturais, nomeadamente pedras, flores secas e madeira abandonada dos incêndios de 2017. Igor teve uma participação ativa na concepção de todo o projeto e na construção dos elementos decorativos, de forma a garantir o cunho pessoal na essência do local.

A versatilidade é uma característica presente no Joy, garantindo um ambiente cool de casa de praia no verão e, simultaneamente, uma envolvência cozy para os dias de inverno. Segundo Igor, o nome Joy Beach House surge da grande vontade de “colocar alegria em tudo o que se faz”, proporcionando aos hóspedes uma experiência de conforto, descontração, privacidade e bem-estar, “como se de um prolongamento das suas residências se tratasse”.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

O Joy tem uma localização privilegiada, numa das regiões mais belas de Portugal e da região centro, entre o extenso Pinhal de Leiria e as praias de São Pedro de Moel. Esta pequena vila de praia é perfeita para quando se pretende fugir da correria da vida quotidiana. Em São Pedro de Moel é possível caminhar por entre as casas pitorescas, percorrer o pinhal, visitar o farol do Penedo da Saudade ou a casa-museu do escritor Afonso Lopes Vieira, desfrutar de peixe e marisco fresco, fazer praia num dia quente de verão ou simplesmente contemplar a natureza, envolta na bruma característica da região. A localização é ainda conveniente para quem pretende visitar outros pontos de interesse na zona centro, por exemplo, Fátima e Nazaré.

Apesar da dificuldade em eleger o seu local predileto em São Pedro de Moel, o anfitrião Igor, recomenda uma visita à Praia Velha e da Concha e um passeio pela Volta dos 5 e pela Volta dos 7, “tirando assim partido da localização do Joy, bem na fronteira entre o verde e o azul”, comenta.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

A envolvência idílica combina com o que se descobre no interior da casa. A sala de estar foi concebida para ser um local onde é possível relaxar e “fazer o tempo parar”. O espaço é decorado por linhos, algodão, madeiras recicladas, pedras naturais e plantas tornando o ambiente apaziguante e confortável para recuperar energias. Neste espaço é possível encontrar a biblioteca e o Honesty Bar, o cantinho preferido de Igor que, segundo ele, “melhor traduz o que é a identidade do Joy”. Os hóspedes são convidados a preparar algo para beber ou ler um livro, deixando-se embalar pelo conforto da natureza ao seu redor.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

Os espaços comuns incluem também uma piscina e jacuzzi aquecidos, bem como os irresistíveis terraços, decorados e equipados com cadeiras suspensas, redes de descanso, horta biológica e toda a envolvente de São Pedro de Moel.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

As 5 suites independentes assumem diversos temas, alinhados com a identidade do Joy. A suite Garden apresenta motivos botânicos e uma vista privilegiada para o pinhal. Na suite Sand, a temática é o boho-chic com um ambiente cheio de personalidade. Para um ambiente mais boémio e despojado, a escolha é a suite Folk. Caso pretenda usufruir de uma noite no conforto de um verdadeiro ninho, existe a suite Nest. Por fim, a suite Sea encontra-se no topo da beach house e dispões de um terraço com vista mar e uma banheira-jacuzzi no interior e no exterior.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

O projeto tem também uma vertente sustentável como traço de identidade, por isso, integra a preocupação ecológica na funcionalidade e estética da casa. O Joy não utiliza ar condicionado – para o aquecimento utiliza piso radiante e painéis solares e o arrefecimento é feito através de ventoinhas portáteis e da ventilação natural com recurso às grandes janelas, que também proporcionam uma excelente fonte de iluminação natural. A utilização de plásticos e derivados é reduzida ao máximo e muitos dos elementos decorativos resultam da restauração de outras peças já existentes.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por J O Y (@joy.beachhouse) a

 

No Joy Beach House tudo foi pensado ao pormenor para que nada falte durante a estadia. Existe a possibilidade de aluguer bicicletas vintage para fazer um passeio à beira-mar, percorrer a estrada atlântica e contemplar o farol do Penedo da Saudade. Caso opte por um piquenique no pinhal, ou ao pôr-do-sol, é também possível encomendar uma cesta de piquenique recheada de produtos regionais. Por último, se quiser levar uma lembrança da inesquecível estadia, o Joy Beach House dispõe de uma lojinha com artigos feitos na região de Leiria, nomeadamente vinho, cerâmica, artesanato, compotas e têxteis.

O contexto atípico e incerto da pandemia não demoveu a vontade de concretizar o projeto. A abertura está a decorrer em soft opening, cumprindo todas as regras impostas pela DGS e na esperança de que o turismo esteja a funcionar dentro da normalidade no próximo verão.

O balanço daqueles que já por lá passaram é muito positivo e todos manifestam o desejo de regressar no futuro.

Fica a sugestão para aproveitar este novo spot da região. Terá oportunidade de deixar os raios de sol e a brisa do mar entrar no seu quarto, conhecer idílicos caminhos que percorrem o pinhal, usufruir de um dia de praia ou fazer um piquenique e respirar o mais puro dos ares, voltar a ler aquele livro que deixou a meio enquanto saboreia a sua bebida favorita, relaxar na piscina e ver o sol descer atrás da linha do horizonte. En-Joy!

 

Mais Informações:

Website / Facebook / Instagram

Morada: Praceta Pinhal Do Rei, Nº1 São Pedro De Moel, 2430-532 São Pedro De Moel

 

Foto: DR