Turismo Solidário: Município vai doar alimentos por cada foto publicada no Instagram


“Espaços Instagramáveis – Turismo Solidário” é a nova iniciativa do Município de Leiria, que promete doar alimentos a IPSS’s locais por cada partilha digital dos locais instagramáveis da região.

Após o sucesso do projeto “Terra Alimenta Leiria”, realizado nos últimos meses em parceria com o Mercado de Leiria, o Município anunciou mais uma iniciativa solidária, desta vez com o intuito de promover o turismo na região.

Não há ninguém melhor para publicitar o distrito do que os próprios Leirienses e o projeto “Espaços Instagramáveis – Turismo Solidário” é a prova disso mesmo. Até ao final de setembro deste ano, publicar no Instagram uma foto dos locais turísticos, previamente selecionados, da região equivale a uma doação a uma IPSS do concelho de Leiria. Para isso, basta acompanhar a publicação da #leiriainstagramável e identificar @visiteleiria.

Cada partilha na rede social equivale a 1 ponto. No entanto, se uma conta partilhar todos os 8 lugares apresentados no desafio, a sua contribuição será multiplicada por 8, correspondendo a 64 pontos. Até ao final do verão, cada ponto será convertido em 1 quilo de alimentos doado a uma Instituição Particular de Solidariedade Social local.

Todos os espaços selecionados estão acompanhados de uma placa referente à iniciativa, para que possam ser identificados mais facilmente.

E as 8 maravilhas são…

Até ao momento, já é possível encontrar mais de 100 fotos partilhadas com a #leiriainstagramável. Descubra mais sobre esta iniciativa no site e no Instagram do Visite Leiria.

 

Texto: Mariana Silva