VIVO — Biblioteca Humana é a proposta da Collippo no pós-quarentena

vivo collippo

Vídeo, marketing digital ou agricultura serão só algumas das várias áreas que os mentores do projeto vão ensinar e trocar experiências com os inscritos. 

Se a quarentena não foi boa para aprender umas coisas, seja por falta de vontade ou porque não se dá com o online, tem aqui neste evento ao VIVO a oportunidade de aprender e esclarecer todas as suas dúvidas na hora.

A Collippo assinala o Dia Internacional da Juventude com uma actividade interactiva, realizada por jovens de Leiria. A atividade irá decorrer no dia 15 de Agosto, no pátio do Centro Cívico, das 17h às 19h, e tomará o formato de Biblioteca Humana.

Serão seis os oradores (os seis de Leiria), que, profissionalmente, se destacam pela sua curta e promissora carreira, pela sua vontade empreendedora e pela inovação na sua abordagem “out of the box” aos seus projetos. Cada orador será “um livro” a ser lido nesta biblioteca. Será divulgado um prefácio sobre cada “livro”, para que os participantes saibam que conteúdos podem explorar.

As inscrições estão limitados a 25 pessoas, mediante inscrição prévia. No local, os 25 participantes serão divididos em grupos com um máximo de 5 pessoas. Cada grupo terá 15 minutos com cada “livro” para lançar perguntas e ouvir histórias e experiências sobre a área de especialização de cada “livro”.

O evento irá respeitar todas as normas decretadas pela DGS, como o distanciamento social, a utilização obrigatória de máscara e a desinfecção de todo o material com regularidade.

Os 6 convidados especialistas nas suas áreas:

Bruno Leitão — videógrafo e Youtuber

 

Bruno Leitão trabalha como ajudante de cozinha em part-time, e no restante tempo dedica-se à produção audiovisual e de vídeo. É editor de vídeo, faz cobertura de eventos, mas muito antes disso mergulhou no audiovisual há mais de 10 anos, com o boom dos canais de YouTube.

Começou por produzir vídeos para o seu canal, que atingiu mais de 20.000 subscritores. Desde aí, tem colaborado em eventos que promovem a comunidade do gaming, vídeo e audiovisual, desde o festival VidYou em Cascais, o Playria em Leiria, bem como projectos em colaboração com outros youtubers, podcasts ou noutros formatos.

 

Cátia Pinto — consultora de inovação e estratégia empresarial

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por ••• THE STAGE IS YOURS (@onstage_theagency) a

 

A Cátia é formada em Gestão, Contabilidade e Design para Indústrias Criativas. Mulher de não ficar quieta e de melhorar tudo no que toca, actualmente integra a equipa de Transformação de uma empresa líder no mercado de seguros.  Usa metodologias de Design Thinking, Coaching e Programação Neurolinguística para criar novos negócios.

O seu principal propósito é desenhar propostas de valor que conectem, produtos, serviços, pessoas, tendências e objectivos, trazendo inovação para um negócio já estabelecido. Neste “livro” poderás aprender técnicas para identificação de obstáculos e busca criativa de soluções para o teu projecto, que te permitam estar em constante evolução e fugir à estagnação. “O meu propósito é Inspirar pessoas e ajudá-las a alcançar o seu maior potencial.”

 

Júlio Alisson — sommelier hoteleiro

Júlio Allisson, nascido no Brasil, mas desde os 13 anos que vive em Leiria. Formado em Escanção pela Escola de Hotelaria de Portugal, trabalhou em vários restaurantes e hotéis pelo país, e actualmente é o Sénior Sommelier de Excelência de um dos maiores Hotéis de turismo de vinho na região do Douro.

É responsável por garantir a melhor oferta de vinhos aos clientes do hotel, tendo como funções no seu dia-a-dia a pesquisa de novos vinhos e fornecedores, o controle de qualidade dos vinhos armazenados e a apresentação da riqueza dos vinhos servidos aos clientes.

 

Mariana Cardoso — supervisora de design e social media

A Mariana Cardoso é formada em Design e é expert em Marketing Digital e Social Media. Actualmente, cria conteúdo e define a estratégia digital da maior plataforma de streaming do momento.

A sua determinação e criatividade promoveram-na a supervisora de design deste projecto na empresa de comunicação onde trabalha.

As redes sociais tornaram-se uma das mais importantes ferramentas de comunicação de qualquer pessoa, entidade, empresa ou produto. Neste “livro” podes encontrar truques e estratégias de Marketing Digital e Social Media. O que queres saber sobre este tema? A Mariana ajuda-te.

 

Micael Silva — agricultor agroflorestal

 

O Micael Silva estudou Desporto de Natureza e Turismo Activo e encontrou na Agricultura Agroflorestal o equilíbrio entre o que precisa para viver feliz e o que a terra lhe pode oferecer. Nos últimos anos temos assistido a um crescimento da consciencialização de problemáticas ambientais e soluções sustentáveis.

Neste “livro” poderás saber mais sobre o seu projecto, De Raíz, que procura, através da prática de permacultura, criar uma forma de sustentabilidade, inspirar novos projectos com uma forte componente de educação ambiental, e consciencializar novas gerações para uma abertura na mentalidade e relação com a natureza.

 

Samuel Marques — artesão de marcenaria

 

Samuel Marques, um “handy man” com experiência nas mais diferentes áreas, desde informática a serralharia, atendimento ao público a produção de moldes, durante a semana trabalha como electricista e nos tempos livres dedica-se ao seu projecto de artesanado, “Salgado’s Workshop”.

Com uma forte componente de sustentabilidade, o Samuel transforma madeira e outras matérias-primas já usadas em novos acessórios de decoração, móveis, ferramentas e autênticas peças de arte. Neste “livro” poderás aprender mais sobre o seu projecto, restauro de madeira, artesanato e fórmulas DIY para aplicares aos teus projectos.

 

 

Local: Pátio do Centro Cívico – Eça de Queiroz

Morada: Rua Barão de Viamonte

Data: 15 de agosto de 2020

Horário: 17h às 19h