O novo baloiço na Batalha é magnifico para sentar e contemplar o pôr-do-sol


Dizem que os sunsets de Setembro são os mais bonitos! Ainda lhe restam alguns dias para aproveitar, por isso, a TIL sugere-lhe o novo baloiço na Batalha de cortar a respiração!

Existe um recém-construído baloiço de madeira na Batalha. Situado no cimo da Torre da Magueixa, freguesia de Reguengo do Fetal, o “Baloiço da Barrosinha” localiza-se a 320 metros de altitude e proporciona uma vista única para apreciar o horizonte e a paisagem envolvente.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Fabi Valente (@fabi_books_and_tico) a

 

O bombeiro e funcionário do Município da Batalha, Joaquim Menezes, foi o responsável pela instalação do baloiço. À semelhança do papel ativo na comunidade desempenhado nas suas funções profissionais, Joaquim idealizou que a Torre ficaria ainda mais apelativa com um baloiço. Assim, inspirado nos vários baloiços nacionais que têm vindo a ser noticiados ao longo do Verão, construiu um baloiço em 2 semanas, com a ajuda de amigos. 

Este baloiço tem a particularidade de ter dois lugares, permitindo assim desfrutar de uma experiência partilhada. Joaquim Menezes revelou ainda que em dias de céu limpo é possível avistar o mar no enquadramento paisagístico. Todos estes fatores, têm feito deste baloiço um sucesso. Presente desde Agosto, já atraiu muitos visitantes até à Torre da Magueixa.

A cereja no topo do bolo será complementar a visita à Torre da Magueixa com a realização dos trilhos da Barrosinha e, eventualmente, utilizar o baloiço como local de descanso e contemplação durante o percurso pedestre.

Liberte a criança que há em si e não se acanhe em baloiçar bem alto. Aproveite esta ideia para um dia bem diferente na segurança da Natureza.

Direções Google Mapshttps://goo.gl/maps/RgCXqazasZuZsvhU9 

 

Foto: Agnelo Bajouco