O Deus da Carnificina no Teatro José Lúcio da Silva


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

O Deus da Carnificina chega aos palcos de Leiria. Uma peça de teatro que tem corrido o país e tem dado que falar.

Ao entrarmos na página do teatro, encontramos uma breve descrição sobre a peça: “O Deus da Carnificina é uma tragédia cómica ou uma comédia trágica se preferirem, onde a natureza humana e toda a sua evolução social, intelectual e psicológica se desmorona quando impulsos primários e básicos são despoletados por uma discussão parental. Nada nos tira do sério ou potencia o nosso lado animalesco e protetor como uma investida contra os nossos filhos.(…)”

Se é fã de sarcasmo, ironia, cinismo e comédia negra pode contemplar tudo isso neste espectáculo. 

“Quando olhamos ao espelho, por vezes, o nosso reflexo é adulterado pelo nosso cérebro, de modo a que a perceção dos nossos receios mais profundos, seja suavizada, como que nos preparando para uma realidade não desejada. O Deus da Carnificina tem esse mesmo efeito em nós. No fundo desejamos não ser nenhuma das personagens aqui retratadas, mas não nos conseguimos impedir de identificar determinados comportamentos, que embora condenemos nos são demasiadamente familiares.”

Esta quinta-feira, 25 de outubro,  podemos encontrar Diogo Infante, Jorge Mourato, Patrícia Tavares e Rita Salema pelas ruas da cidade de Leiria. Aponte na sua agenda: Dia 25 de outubro pelas 21:30 no Teatro José Lúcio da Silva. 

A verdade é que os bilhetes estão quase a esgotar, por isso não perca mais tempo e adquira o seu bilhete aqui.