Precisa de se refrescar? As 6 geladarias que tem (mesmo) de conhecer


Com as temperaturas a subir, a TIL leva-o a descobrir os melhores locais para se deliciar com um saboroso gelado, no litoral da nossa região. Copo, cone ou taça. Quer seja adepto dos clássicos ou prefira sabores mais alternativos, existem opções para todos os gostos.

 

  • Fini, São Pedro de Moel

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Fini Premium Gelato (@finipremiumgelato) a

 

Fini é uma marca 100% Portuguesa de gelados de alta qualidade, que procura diferenciar-se pela excelência do produto. Os gelados confecionados com a técnica tradicional Italiana aliam-se à fruta e a sabores da doçaria tradicional de Portugal.

A filosofia da marca inclui a utilização de ingredientes 100% naturais – leite do dia, água mineral, fruta fresca e a ausência de corantes ou conservantes. Acresce ainda a existência de versões sem glúten e sem lactose. A Fini apoia a produção nacional, comprando o máximo de produtos localmente.

Aproveite este Verão para experimentar as edições limitadas que incluem sabores como: figo com ricotta e noz, dióspiro, abóbora com especiarias ou tangerina. Caso prefira sabores mais tradicionais, encontram-se sempre disponíveis a baunilha, avelã e chocolate, por exemplo.

Para além do quiosque em São Pedro de Moel, poderá ainda encontrar gelados Fini num dos mais de 90 postos oficiais de venda, espalhados por todo o país.

Morada: Avenida José Nobre Marques BARPRAIA, São Pedro de Moel
2430-513 Marinha Grande

 

  • Iceberg, São Pedro de Moel

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Gelataria Iceberg (@gelatariaiceberg) a

 

Num intervalo entre mergulhos ou numa noite de verão, os gelados da Iceberg fazem as delícias de quem passa por São Pedro de Moel. Não deixe de experimentar a especialidade da casa – ChocoIce – trata-se de uma sobremesa que junta os melhores sabores de gelado, com um mini bolo de chocolate cremoso.

Morada: Rua Adolfo Leitao nº19 São Pedro de Moel Marinha Grande N19/21.

 

  • Gelatomania, Nazaré e São Martinho do Porto

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Gelatomania – Nazaré (@gelatomanianazare) a

 

É impossível não salivar quando passeamos na marginal destas praias e nos deparamos com uma esplanada, na qual as mesas estão preenchidas por taças de gelado megalómanas, que fazem as delícias dos olhos e da boca. Para além da aparência instragramávelde todas as sobremesas que por aqui são servidas, o sabor e qualidade dos cerca de 50 sabores de gelado é garantido. Por fim, a vista mar é um trunfo desta experiência gastronómica.

Morada:

Av. Manuel Remígio 3, 2450-106 Nazaré

Avenida Marginal, Edf duque Loulé 1, 2460-667 São Martinho do Porto

 

  • Conchanata, Nazaré
Foto: Evasões

Bem no coração da Nazaré, na Praça Sousa Oliveira, poderá encontrar esta geladaria que brinda os que por lá passam com gelados de sabor e textura inconfundível. Não deixe de experimentar a especialidade da casa, o gelado Conchanata, uma combinação fantástica de natas e morangos. Permanentemente a inovar, a carta atual conta ainda com a aposta em deliciosas panquecas de aveia.

Morada: Praça Sousa Oliveira 27, 2450-222 Nazaré

 

  • Âncora, Nazaré

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por ൬ɑɼιɑɳɑ ❣️ (@mariana.cruzeta) a

 

Desde os 7 anos que o Sr. Carlos se envolveu nos segredos da arte de bem fazer gelados, tornando-se mestre geladeiro, há cerca de 40 anos. É na geladaria Âncora que poderá provar as suas especialidades. Existe uma vasta seleção de taças, cones de gelado, panquecas, chantilly e as melhores frutas da época.  Este local é muito popular entre os locais e os turistas que visitam a Nazaré. Os clientes têm oportunidade de degustar a arte da confeção Italiana de gelados com muito profissionalismo, talento e simpatia!

Morada: Praça Sousa Oliveira, Nazaré 2450-159 Portugal

 

  • Frutóchocolate, São Martinho do Porto

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por (@brunosantos19a88) a

 

Nesta geladaria, o conceito diferente faz as delícias de miúdos e graúdos! Aqui o gelado é a peso – sendo o cliente que se serve da quantidade de gelado e toppings desejados. A personalização do gelado e a liberdade criativa tornam o ritual de degustação ainda mais divertido. O espaço conta com uma esplanada fantástica junto à linha da praia.

Morada: Avenida Marginal 23C, São Martinho do Porto, Alcobaça 2460-096 Portugal

 

É verdade que hoje em dia já comemos gelados o ano inteiro, mas na estação quente parecem ter um sabor ainda mais especial. O mercado dos gelados tem vindo a evoluir nos últimos anos, cada vez mais assistimos à aposta na criatividade, à descoberta de novas matérias-primas e, acima de tudo, ao investimento na qualidade.

De que está à espera? Aproveite o verão para conhecer estas geladarias e não se irá arrepender!

 

Texto: Rita Silva