Percurso Polis reabre a 11 de maio – e cada margem pedestral do rio terá apenas um sentido

percurso polis leiria

Escrito por:
Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    A notícia revelada pelas redes sociais do Município tem um objetivo bem claro – evitar o congestionamento de pessoas na mesma área.

    A notícia da reabertura do percurso Polis foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes num live de esclarecimento de dúvidas dos leirienses, a partir do facebook do Município de Leiria.

    A “abertura de portas” está então agendada para o dia 11 de maio (segunda), com algumas nuances importantes e restritivas. Ou seja, do posto de Turismo até ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa os cidadãos apenas poderão circular numa das vias para cada um dos sentidos. Neste caso, do lado esquerdo do rio no sentido a caminho do Estádio e do outro lado da margem no sentido do posto de Turismo.

    No vídeo em que o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, ditou estas regras  explicando que a população tem de melhorar o comportamento inicial no primeiro domingo de confinamento, onde se viu muitos leirienses a usar aquele mesmo percurso da Polis para os seus passeios.

     

    Já entre a ponte Hintze Ribeiro e a Ponte dos Caniços tudo continua fechado devido às obras, já decorrentes antes da quarentena.

    No Jardim da Almuinha apesar de não existirem restrições de mobilidade, foram pedidas todas as precauções possíveis para evitar o cruzamento entre pessoas. O parque infantil desse Jardim é que continuará encerrado por tempo indeterminado.

    A feira bi-semanal vai estar, para já, suspensa, situação que deverá encontrar-se encerrada nas próximas semanas.