O percurso da Polis está interdito ao público – Porquê? Número elevado de pessoas


Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    O Presidente da Câmara de Leiria anunciou ontem à noite o encerramento do percurso Polis no centro da cidade, avançou há pouco a página de Facebook oficial do Município de Leiria.

    Em dias de contenção e isolamento social, o pedido é claro: fique em casa. Depois dos diversos avisos feitos pelo Primeiro Ministro e pela Ministra da Saúde para evitar aglomerações, no passado domingo foi registada uma enorme afluência de cidadãos Leirienses neste percurso – refletindo uma atitude inconsciente em pleno estado de emergência.

    Foi nas redes sociais que o presidente da câmara municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, se pronunciou sobre este assunto. “Infelizmente, por causa disto é que uns pagam pela irresponsabilidade dos outros. Amanhã vou mandar interditar o Polis. Tenho pena. Tenho mesmo muita pena. E peço desculpa aos que estão habituados a usar este circuito”, escreveu na sua página pessoal no facebook.

    Tal como prometido, grande parte do caminho da Polis está agora interdito ao seu público, pelo que se por acaso a tem usado para realizar atividades de desporto a solo, terá de pensar noutras opções.

    “Apelamos a todos os leirienses que cumpram as recomendações das autoridades de saúde e permaneçam nas suas habitações. Só assim será possível estancar esta pandemia.”, concluiu-se no Facebook do Município de Leiria.

    #LEIRIAFICAEMCASA

    O Município de Leiria aproveitou a ocasião da pandemia para, antes deste triste acontecimento, congratular os leirienses pelo grande sentido de responsabilidade, apelando às famílias que continuem isoladas em casa com o lema: #LEIRIAFICAEMCASA