Pedro Mexia vai estar em Leiria a falar sobre “O que pode a arte?”

Pedro Mexia Leiria

Escrito por:

A Arquivo é a livraria que recebe um dos famosos ministros do Governo Sombra

“O que pode a arte?” é um ciclo de conversas criado pela Livraria Arquivo, em Leiria, para debater sobre o estado da arte e cultura no no país e no mundo. Desta vez é o escritor e cronista Pedro Mexia como principal convidado.

Neste ciclo de conversas, que acontecem uma vez por mês, os convidados e os presentes abordam a importância da arte no mundo e nas nossas vidas a partir das questões habituais “A arte abre espaço para outras alternativas de representar o mundo?”, “Será a arte uma forma de esquecimento ou de nascimento?”, “Será a arte um antidoto contra o fechamento do mundo?” e “A arte salva?”. Neles já participaram outros quantos artistas tais como a coreografa Clara Leão, a assessora da ministra da cultura Maria Miguel, o maestro Paulo Lameiro, o escritor Richard Zimler e o cientista Alexandre Quintanilha.

Este evento, na Arquivo, está marcado para o dia 22 de janeiro, pelas 18h30. Pedro Mexia também vai, certamente, aproveitar para promover o seu novo livro “Imagens Imaginadas“, editado em novembro de 2019 pela Tinta da China.

 

Texto: Ana Gordalina
Foto: DR