Escrito por:
Rui de Sousa
Editor
Últimos posts de Rui de Sousa (see all)
- “Modo Fiesta” é o convite da Pizza Hut este Verão - Julho 28, 2021
- 11 farmácias onde pode fazer os testes rápidos comparticipados à Covid-19 no distrito de Leiria - Julho 12, 2021
- Crítica: Fatherhood é o Super Pai americano mas igualmente básico - Junho 30, 2021
Biblioteca Municipal de Leiria junta-se assim a mais 48 bibliotecas portuguesas que também já têm esse crédito.
Nada melhor que uma boa biblioteca para aprendermos e tirarmos as dúvidas mais complexas, especialmente neste momento em que a Internet raramente aprofunda temas. A Biblioteca Afonso Lopes Vieira conseguiu agora integrar a Rede de Bibliotecas da UNESCO, juntamente com outras 48 bibliotecas nacionais, em diferentes pontos do país.
Esta adesão acontece graças à continuidade e consolidação dos projetos desenvolvidos pela biblioteca “na área da promoção da leitura e do livro” e na “promoção das diversas literacias da informação”, como é comunicado pela Câmara Municipal de Leiria.
O desafio proposto pela UNESCO a estas bibliotecas participantes na rede de bibliotecas associadas é cumprir os domínios da UNESCO, através da realização de atividades que promovam os direitos humanos, a diversidade cultural, o diálogo intercultural e a luta contra o analfabetismo.
Esta já é a quarta biblioteca do distrito a receber tal distinção, depois das bibliotecas municipais de Figueiró dos Vinhos, Alcobaça e Batalha também já terem sido integradas nesta rede da UNESCO.




