Tindersticks- O Indie Rock refinado da banda icônica de Nottingham apresenta-se em Leiria em 2020


Os ingleses Tindersticks vêm a Leiria, mais especificamente ao Teatro José Lúcio da Silva no dia 20 de Fevereiro de 2020, para apresentar o seu novo disco “No Treasure But Hope” que será lançado dia 15 de Novembro. 

A banda Indie Rock formada em 1992, comandada pela voz refinada de Stuart Staples, vão atuar também por Faro, Lisboa, Coimbra e Porto. Esta tour conta com os integrantes originais, para além do vocalista, o teclista David Boulter e o guitarrista Neil Fraser e, com os pós-integrantes, Dan McKinna, baixista desde 2007 e Earl Harvin Jr., baterista da banda desde 2010.

 

A indústria cinematográfica tem tido um impacto grande na banda, pois em 2016, Tindersticks realizaram o seu primeiro filme Minute Bodies: The Intimate World of F. Percy Smith, baseado nas colagens dos filmes de ciência feitos pelo naturalista e inventor F. Percy Smith, apresentado no IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema) desse mesmo ano. 

A digressão que terá início em Janeiro do ano que vem já tem os bilhetes disponíveis. A data de Leiria começará pelas 21:30 e os bilhetes custam entre 25€ e 27,50€. 

Texto: Filipa Gaspar 

Fotografia: DR