Os bares em Leiria vão fechar novamente às 2h da manhã

bares leiria duas da manhã

Os bares do centro estavam em funcionamento até às 4h da madrugada. Após novo regulamento terão de passar a fechar duas horas mais cedo.

A noite do centro histórico, em Leiria, fazia-se até às 4h da manhã. Agora um novo regulamento foi aprovado, em reunião da Câmara Municipal de Leiria, e os leirienses mais festivos serão obrigados a ir para casa mais cedo ou então a escolher as discotecas da cidade para continuar a desfrutar da noite.

Segundo o documento,  os “estabelecimentos de bebidas que exerçam atividade de bar” só vão poder funcionar até à 1h da manhã (de domingo a quinta-feira) ou até às 2h (sextas, sábados e vésperas de feriado).  No próprio documento, fala-se sobre a possibilidade de alargamento do horário em eventos específicos ou épocas festivas.

Esta limitação de horários estende-se ao centro da cidade, onde estão contemplados o centro histórico e a Avenida Marquês de Pombal.

O objetivo desta alteração prende-se com uma oferta de melhor qualidade de vida aos moradores do centro da cidade, onde na maioria das vezes existe um ruído excessivo.

Estes novos horários apesar de já confirmados e assinados, ainda não têm data para a sua entrada em vigor.